Carlos Vinícius foi a grande notícia no triunfo do Tottenham, com duas assistências em sua estreia

O Tottenham estreou na Liga Europa com uma partida que inspirava seus cuidados. Os Spurs recebiam em Londres o LASK Linz, que foi goleado pelo Manchester United na última edição do torneio, mas também atropelou PSV e Sporting ao longo do último ano. Os austríacos não ofereceriam tanta resistência contra os Spurs. E um dos grandes responsáveis pela boa vitória por 3 a 0 foi Carlos Vinícius. O centroavante fez sua estreia pelo novo clube, escalado como titular no lugar de Harry Kane. Não balançou as redes, mas deu duas assistências aos colegas.

Poupando parte de seus titulares e escalando novatos, o Tottenham tinha como grande atração Gareth Bale, pela primeira vez titular neste retorno a Londres. Mesmo assim, Carlos Vinícius roubou a cena desde o início. Depois de uma cabeçada perigosa para fora, o centroavante deu o passe para Lucas Moura abrir o placar aos 18. O camisa 45 fez um belo movimento, ao dominar o lançamento de Ben Davies e já passar a Lucas, que bateu de primeira.

O Tottenham permaneceu mandando no jogo e ampliou aos 27. O grande nome da jogada foi Sergio Reguilón. O lateral arrancou para o meio e enfileirou os marcadores, até fluir o avanço à direita. Bale recebeu e cruzou para Carlos Vinícius, mas Andrés Andrade se antecipou e tocou de carrinho contra as próprias redes. Joe Hart realizou grande defesa pouco antes do intervalo, para negar o tento a Andreas Gruber, mas o LASK não faria mais que isso.

Já no segundo tempo, o Tottenham ganhou mais espaço para contra-atacar. José Mourinho colocou alguns titulares em campo e o terceiro gol nasceu aos 39, depois de algumas boas defesas do goleiro Alexander Schlager – em uma delas, parando Dele Alli no mano a mano. No lance do tento, Matt Doherty cruzou e Carlos Vinícius ajeitou de cabeça, para Son Heung-min. O sul-coreano entrou livre pelo meio da área e só tirou do goleiro.

O Tottenham permanece invicto há nove partidas, mas com alguns tropeços evitáveis. Além do mais, o empate épico do West Ham tinha frustrado os londrinos depois dos 6 a 1 sobre o Manchester United. O triunfo desta quinta acalma o clima. Os Spurs encaram Royal Antuérpia e Ludogorets na sequência da Liga Europa. Os belgas também somaram três pontos, ao baterem os búlgaros fora de casa por 2 a 1, de virada.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore