Um dos atacantes mais importantes da Holanda na última década, Robin van Persie teve um dia para marcar o seu fim de carreira – ele já disse que se aposenta ao final da temporada. Neste domingo, o Feyenoord do atacante goleou o Emmen por 4 a 0, com direito a três gols de Van Persie, com grande atuação do veterano. Mais do que isso, ele ultrapassou a marca de 200 gols em ligas nacionais na carreira – terminou o jogo com 202.

LEIA TAMBÉM:Juventus arranca vitória contra Napoli no San Paolo e abre 16 pontos na liderança

Aos 38 minutos do primeiro tempo, é Van Persie quem completa para dentro do gol depois de uma longa troca de passes, após um cruzamento de Sam Larsson. O segundo gol veio no segundo tempo, aos sete minutos, quando o capitão recebeu de Steven Berghuis e tocou de pé direito. Seu terceiro gol, marcado aos 17 minutos, veio depois de cruzamento para a área, desviado no meio do caminho e que sobrou para o camisa 32, livre, tocar para as redes: 3 a 0. Aos 31 minutos, Steven Berghuis completou o placar de 4 a 0 com uma bela cobrança de falta.

Com seus gols, Van Persie chegou a 14 na temporada, sendo seis deles nos últimos seis jogos. Foi a primeira vitória do Feyenoord em três partida. O time é terceiro colocado no Campeonato Holandês, com 46 pontos, ainda bem atrás do líder PSV, que tem 61, e do Ajax, que tem 56.