Manchester United e Copenhague fizeram um jogo muito mais parelho do que o esperado na segunda-feira (10), pelas quartas de final da Liga Europa. Os Red Devils acabaram saindo vitoriosos, com o 1 a 0 conquistado já na prorrogação. Atletas como Falk e o goleiro Johnsson, do clube dinamarquês, tiveram destaque por suas atuações, mas a noite foi ainda mais especial para outro jogador da equipe da capital da Dinamarca: Zeca. Fã declarado do United, o português naturalizado grego, capitão do time, protagonizou uma cena inusitada ao fim da partida.

Em meio a cumprimentos no gramado, Zeca foi até o técnico do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, e o parabenizou pelo trabalho à frente do clube, agradecendo o norueguês por levar a equipe a uma nova direção.

“Obrigado por tudo o que você fez em Manchester”, disse Zeca, que na prévia da partida, em entrevista coletiva, havia ressaltado a importância pessoal do confronto para ele: “Desde pequeno, era o time que eu mais gostava. Gostava do jeito que eles jogavam, amo o estádio, a atmosfera, e sempre foi um sonho para mim ir lá e ver pelo menos um jogo e torcer por eles”.

Em resposta, Solskjaer foi modesto: “Estamos tentando”. Apontando para Bruno Fernandes, que caminhava ao lado dos dois, o técnico complementou: “Ele está ajudando”.

Zeca então diz que é torcedor do Sporting, ex-clube de Fernandes em Portugal, e brinca que, mesmo assim, estava bravo que o meia não tinha sido substituído, ao que Solskjaer responde, dando uma cutucada de leve na atuação de seu jogador: “Ele estava entregando a bola para você o tempo todo”.

Com a vitória e a classificação à semifinal, o Manchester United agora aguarda o vencedor da partida entre Wolverhampton e Sevilla, nesta terça-feira (11), para saber quem será seu adversário no jogo que definirá um dos finalistas da Liga Europa 2019/20. Na outra chave, a Inter avançou para a semifinal e espera seu oponente, Shakhtar Donetsk ou Basel.