O treinador da Inglaterra, Fabio Capello, afirmou que Wayne Rooney terá que se esforçar para ser titular na Eurocopa de 2012. O atacante do Manchester United foi expulso contra Montenegro na última sexta-feira e, com isso, será suspenso por pelo menos um jogo na Euro que será disputada na Polônia e na Ucrânia.

“Tenho que achar a melhor solução para o primeiro jogo ou para as duas primeiras partidas [na Euro 2012], que Rooney não jogará. Se encontrarmos a saída, ele precisará trabalhar para ser um dos 11 titulares”, disse o técnico italiano.

“Na minha vida como treinador, tenho que colocar vários jogadores no banco. Sempre decidi quem era o melhor no momento”, explicou o treinador do English Team. “Tenho vários atacantes bons no momento e preciso achar a melhor solução.”

Capello afirmou que Rooney não jogará no amistoso contra a Espanha no dia 12 de novembro e disse que testará alguns atacante para o lugar do jogador do Manchester United nos próximos amistosos. “Às vezes, ele [Rooney] jogará a partir do intervalo [nos amistosos], mas não desde o início. Ele não começará. Precisamos preparar os 11 titulares da Euro.”

Rooney foi expulso contra Montenegro após ter chutado a canela de Miodrag Dzudovic. O atacante inglês será julgado pela Uefa na próxima quinta-feira e a entidade europeia decidirá quantos jogos Rooney ficará suspenso na Eurocopa de 2012.