Fábio Capello afirmou que Wayne Rooney está “calmo e relaxado” após a prisão de seu pai e de um tio na Inglaterra. Os dois são acusados de envolvimento na manipulação de resultados em partidas do Campeonato Escocês. Além deles, outras sete pessoas foram presas, suspeitas de armarem o placar do jogo entre Motherwell e Hearts no ano passado.

“Eu conversei com o Rooney e encontrei ele relaxado e calmo. Não teremos problemas para o embate de amanhã, contra Montenegro”, disse o técnico do English Team. Já John Terry afirmou que Wayne está focado no jogo: “É importante para ele não pensar nisso e jogar seu futebol, o que ele ama fazer”.

Rooney deve ser titular no ataque inglês durante o encontro. Com 17 pontos, a equipe lidera o Grupo G das Eliminatórias da Eurocopa de 2012 e precisa de apenas um ponto para garantir a classificação à fase final do torneio.

O pai de Rooney, também chamado Wayne, e o seu tio Richie foram presos em Liverpool. Os dois foram liberados após pagamento de fiança nesta quinta-feira. Segundo a polícia local, os detetives executaram dez mandados e prenderam nove homens como parte das investigações. Além dos parentes de Rooney, um jogador do Motherwell, clube envolvido no caso, também foi preso.

O jogador do Manchester United não teve seu nome citado nas investigações. Rooney segue concentrado com o elenco inglês na cidade de Podgorica, onde acontece o confronto ante os montenegrinos.