O treinador Fabio Capello disse que Rio Ferdinand precisa atuar com regularidade para ser titular na seleção inglesa. O zagueiro do Manchester United tem convido com lesões neste ano.

Em setembro, Ferdinand ficou longe dos gramados por duas semanas por conta de uma contusão na panturrilha. E, em agosto, ele lesionou o músculo posterior da coxa e foi baixa por um mês. Por conta das contusões, o zagueiro deixou de atuar em três partidas do Campeonato Inglês.

“Espero, todos estes jogadores que estão contundidos, incluindo Ferdinand e Gerrard, se recuperem logo”, disse Capello. “Rio precisa jogar nas partidas. Ele não tem atuado o suficiente e, na semana passada [na partida contra Montenegro], esteve no banco.”

“É o meu trabalho, sinto muito. Mas eu verifico todos os jogadores antes de escolhê-los. Se um jogador estiver na melhor forma, eu seleciono ele. Eu escolho o atleta e não o nome”, explicou o treinador italiano.

Ferdinand, de 32 anos, defende a seleção inglesa desde 1997. Pelo English Team, o zagueiro disputou as últimas três Copas do Mundo.