O Canadá abriu a sua campanha nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 com uma vitória por 4 a 1 sobre Santa Lucia, na noite de sexta-feira, jogando no BMO Field, em Toronto.

Logo aos seis minutos de partida, Josh Simpson, que joga no Manisaspor, da Turquia, abriu o placar para os canadenses. Um minuto depois, porém, Tremain Paul empatou para Santa Lucia.

A vitória do time da casa só veio no segundo tempo. Aos seis, Dwayne De Rosario, que joga no DC United, dos Estados unidos, marcou de pênalti e fez 2 a 1. Josh Simpson marcou 3 a 1 dez minutos depois, aos 16. Para fechar o placar, Will Johnson, jogador do Real Salt Lake, aos 45, fechou o placar em 4 a 1.

Os canadenses jogaram em casa e já começam a campanha como líderes do Grupo D da competição. Porto Rico e São Cristóvão e Neves, que também são do grupo, empataram por 0 a 0 na estreia desta fase. São cinco grupos, cada um classifica apenas o primeiro colocado para a próxima fase.

Quem também começou vencendo foi El Salvador. O time bateu a República Dominicana por 3 a 2, também jogando em casa. Rodolfo Zelaya, aos oito minutos do segundo tempo, abriu o placar. Cristian Bautista ampliou aos 18, antes de Johan Cruz diminuir para República Dominicana.

Rodolfo Zelaya, de pênalti, ampliou para 3 a 1. Já aos 44 minutos, Domingo Peralta diminuiu novamente e o placar terminou em 3 a 2. El Salvador lidera o Grupo A ao lado de Suriname, que venceu as Ilhas Cayman por 1 a 0.

O Grupo B é liderado pela Guiana, que venceu Barbados por 2 a 0. Quem divide a liderança é Trinidad e Tobago, que bateu Bermuda por 1 a 0.

O Grupo C tem a Nicarágua saindo na frente ao vencer, fora de casa, Dominica por 2 a 0. O grupo ainda tem o Panamá, que não jogou nesta rodada.

A Guatemala lidera o Grupo E ao vencer Sâo Vincente e Gradinas por 4 a 0. É seguida por Belize, que bateu Granada por 3 a 0.

O Grupo F também viu a maior goleada da rodada. O Haiti venceu as Ilhas Virgens Americanas por nada menos do que 6 a 0 e já abriu a fase na liderança. Antigua e Barbuda também venceu por goleada, 5 a 2 sobre Curaçao.

A segunda rodada será disputada no dia 6, terça-feira.

Confira todos os resultados da 1ª rodada desta fase:

Sexta, 2/set
Granada 0x3 Belize
Trinidad e Tobago 1×0 Bermuda
Haiti 6×0 Ilhas Virgens Americanas
Suriname 1×0 Ilhas Cayman
Dominica 0x2 Nicarágua
Antigua e Barbuda 5×2 Curaçao
Guiana 2×0 Barbados
São Cristóvão e Neves 0x0 Porto Rico
Canadá 4×1 Santa Lucia
El Salvador 4×0 República Dominicana
Guatemala 4×0 São Vincente e Gradinas