O Campeonato Português será mais um a retomar as suas atividades depois da pandemia do coronavírus ter parado o mundo todo. A Liga Portuguesa de Futebol anunciou que vai voltar a ser disputada no dia 3 de junho e já determinou qual será o calendário do retorno. A previsão de término da liga será no fim de julho.

O primeiro jogo no retorno da competição será Portimonense e Gil Vicente, às 19h no horário local. Todos os estádios estarão vazios, como aconteceu na Bundesliga, que retornou no dia 16 de maio. Serão realizados testes antes dos jogos e recolhimento obrigatório dos atletas.

Faltavam 10 rodadas para o fim do Campeonato Português quando a liga foi interrompida pela pandemia da COVID-19. O Porto liderava, com 60 pontos, um a mais que o segundo colocado, Benfica. O Braga é o terceiro colocado, com 46 pontos, e o Sporting é o quarto, com 42.

A 25ª rodada será disputada a partir do dia 3, quarta, e segue com jogos na quinta, sexta, sábado e domingo. Essa ideia de espalhar os jogos ao longo de vários dias será repetida também na 26ª rodada, que começa no dia 9 de junho, terça, e vai até o sábado. A 27ª rodada vai de segunda, dia 15 de junho, até sexta, dia 19. E as rodadas seguintes seguem o mesmo padrão. O calendário divulgado pela liga vai até a 33ª rodada, penúltima, que tem data de 21 de julho. É provável que sejam feitos ajustes ao longo dos dias.

Standings provided by SofaScore LiveScore