O Campeonato Italiano está de volta à TV brasileira. A Band e o Bandsports irão transmitir a Serie A na temporada 2020/21, com um jogo na TV aberta por rodada e os demais na TV por assinatura. O contrato feito com a IMG, responsável pela venda dos direitos da Serie A no exterior, é de uma temporada. É um retorno do torneio a uma casa onde foi tradicional no país. Nas décadas de 1980 e 1990 a Band transmitiu a liga em um momento que era a mais badalada do mundo, quando era o melhor campeonato nacional do mundo.

A Serie A ficou sem transmissão depois que o DAZN rompeu seu contrato. O serviço de streaming comprou os direitos de transmissão da Serie A durante a temporada 2018/19 e exibiu também a temporada 2019/20 até a paralisação pela pandemia do coronavírus. Antes da liga retornar, rompeu o contrato e tentou renegociar os valores, mas não chegou a um acordo. Com isso, o DAZN não transmitiu o final da temporada 2019/20. Ao longo desse tempo, sublicenciou os direitos de um jogo por semana para a RedeTV, que exibia em TV aberta.

O anúncio foi feito no Twitter do Bandsports. A última vez que a Band transmitiu o Campeonato Italiano foi na temporada 2007/08, quando o brasileiro Kaká era o melhor jogador doo mundo. O Bandsports exibiu a liga italiana pela última vez em 2005/06. A emissora paulista exibia a liga em uma época que era chamado de “o canal do esporte”. Foi por lá que muita gente se apaixonou pelo futebol italiano, com a exibição de grandes equipes do futebol mundial na época.

A Serie A italiana começa no dia 19 de setembro com o duelo entre Juventus, atual campeã, e Torino, em um clássico da cidade de Turim. O jogo começará às 13h (horário de Brasília) e deve marcar o início das transmissões no canal.

A Band aumenta o seu cardápio de atrações esportivas. Atualmente, a emissora paulista transmite o Campeonato Russo e também transmite a NBA e a Fórmula Indy, além do Campeonato Brasileiro Feminino. Segundo o UOL Esporte, o canal também tenta adquirir os direitos do Campeonato Alemão, que estava com o Fox Sports, dos canais Disney, e ainda negocia para renovação para a próxima temporada. A emissora ainda foi procurada pela Conmebol para saber se há interesse em exibir a Libertadores, já que a Globo rompeu seu contrato com a entidade pelo torneio.