Campeonato Francês volta a ser transmitido no Brasil: OneFootball vai passar a Ligue 1 de graça

Aplicativo, que já tinha a Bundesliga, também irá transmitir liga francesa, em parceria com a beIN Sports, detentora dos direitos

O aplicativo OneFootball anunciou que vai transmitir a Ligue 1, o Campeonato Francês, nesta temporada. Segundo informado em comunicado, as transmissões acontecerão pelo aplicativo e também pelo site, algo que vem sendo cobrado pelos usuários nas transmissões da Bundesliga, que o aplicativo também transmite. Nem todos os jogos serão transmitidos. Segundo informado pela empresa, serão ao menos seis jogos por rodada.

LEIA TAMBÉM: Lucas von Cranach, CEO do OneFootball: “Se tornarmos o futebol pouco acessível, não será mais um esporte de massa”

Alguns dos jogos terão transmissão em português e uma parte será em inglês, como acontece no caso da Bundesliga. Como informado em entrevista exclusiva à Trivela, o CEO da OneFootball, Lucas von Cranach, os jogos da Bundesliga passarão a ter transmissão em português em novembro, assim como as partidas também disponíveis para assistir no site, via desktop, já que atualmente segue disponível apenas no aplicativo.

Na entrevista à Trivela, o executivo da OneFootball ainda disse que havia negociações para uma outra liga ser transmitida no Brasil. Como as outras principais ligas já são transmitidas, só restava mesmo a Ligue 1. O anúncio não especificou a duração do contrato, mas é provável que seja até o fim da atual temporada, 2020/21, para completar o contrato que era do DAZN.

A negociação foi intermediada pela Sportfive, agência que também foi responsável pela negociação para levar a Bundesliga ao OneFootball. Desta vez, o acordo foi costurado com a beIN Sports, detentora dos direitos internacionais do Campeonato Francês – e não por acaso, emissora que é do Catar.

Os direitos do Campeonato Francês eram do DAZN, em contrato que ia de 2018/19 a 2020/21. Em razão da pandemia, porém, a plataforma de streaming reviu os gastos e reduziu a sua operação no Brasil, deixando de transmitir duas das suas principais atrações, o Campeonato Italiano e o Campeonato Francês.

“Poder transmitir ao vivo a Ligue 1, um dos maiores campeonatos do mundo, diretamente para os fãs brasileiros solidifica nossa presença no mercado e é um grande passo para a evolução da empresa”, afirmou von Cranach, CEO do OneFootball.

“Na Era das novas mídias, nós estamos animados em trabalhar com o OneFootball e a parceria apresenta uma grande oportunidade de fortalecer o posicionamento da Ligue 1 no Brasil, uma vez que dá aos fãs novas e acessíveis formas de assistir ao futebol francês”, complementou o vice-presidente de conteúdo esportivo e aquisições da beIN Sports, Martin Aurenche.

As transmissões já começam neste fim de semana com as seguintes partidas:

31/10 – 13h – Rennes x Stade Brestois 29 – em inglês

31/10 – 17h – Nantes x PSG – em português

01/11 – 9h – Saint-Etienne x Montpellier – em inglês

01/11 – 13h – Monaco x Bordeaux – em português

01/11 – 17h – Lille x Lyon – em português

Confira a Programação de TV para ver todos os jogos transmitidos no Brasil.