O Buriram United, campeão tailandês, conseguiu um grande resultado na estreia da fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia. Jogando fora de casa, conseguiu um empate contra o Guangzhou Evergrande, campeão do torneio em 2013 e 2015. O time tailandês conta com o brasileiro Diogo, ex-Portuguesa, Flamengo e Palmeiras, além de Edgar Silva, que, aliás, foi o autor do gol do time no empate por 1 a 1. O gol do mandante Guangzhou Evergrande foi do também brasileiro Ricardo Goulart, ex-Cruzeiro.

LEIA TAMBÉM:
– Diogo, ex-Flamengo e Palmeiras: “O melhor da Tailândia é o povo, é algo impressionante mesmo”
– Com o sonho de ser grande na Tailândia e na Ásia, Chiangrai aposta em brasileiros dentro e fora de campo

Um dos favoritos ao título, o Guangzhou Evergrande, que era dirigido por Luiz Felipe Scolari até temporada passada e foi campeão chinês, agora tem Fabio Cannavaro no comando. O time entrou em campo com dois brasileiros: Ricardo Goulart e o atacante Alan. Os dois criaram uma chance logo no início do jogo, com Goulart lançando Alan e o atacante chutou por cima do gol. Aos 16 minutos, Goulart completou de cabeça um cruzamento da esquerda e marcou 1 a 0 para os chineses.

Talvez não tenhamos chamado a sua atenção quando falamos de Edgar Silva. O atacante do Buriram é o Edgar que jogou no Joinville e jogou em Portugal e no Vasco. Passou por times do Oriente Médio e chegou ao Buriram United em dezembro, depois de estar sem contrato depois da sua passagem pelo Al Duhail, do Catar. O atacante entrou no intervalo do jogo e acabou marcando o gol de empate do time tailandês aos 12 minutos, depois de uma falha do goleiro.

Os dois times estão no Grupo G da Liga dos Campeões da Ásia junto a Cerezo Osaka, do Japão, e Jeju, da Coreia do Sul. Os japoneses venceram, também nesta quarta-feira, mesmo jogando fora de casa. E o gol foi marcado no final do jogo, aos 45 minutos do segundo tempo, Kota Mizunuma.


Os comentários estão desativados.