Campeã mundial, Japão estreia com vitória

O Japão venceu o Canadá na estreia do time feminino nos Jogos Olímpicos de Londres, nesta quarta-feira. Atuais campeãs mundiais, a equipe fez valer o seu melhor jogo e venceram por 2 a 1.

Os dois gols do Japão saíram ainda no primeiro tempo. Primeiro em uma jogada trabalhada pelas baixinhas japonesas, em troca de passes rápida. O segundo em uma falha da goleira canadense, o que facilitou a vida das campeãs.

Apesar do gol no início do segundo tempo, o time japonês conseguiu controlar o jogo. O time terminou o jogo com 57% de posse de bola, cinco chutes a gol contra três do Canadá.

Destaque do jogo

O toque de bola japonês mostrou que o time está forte para a disputa. A troca de passes que levou o time ao primeiro gol, ainda no primeiro tempo, mostrou a capacidade técnica do time, que jogou se poupando em boa parte do jogo.

Momento-chave

O segundo gol do Japão, em um cruzamento para a área, dificultou as coisas para as canadenses. O time japonês, superior tecnicamente, conseguiu controlar o jogo mesmo tomando um gol no segundo tempo.

Os gols

33’/1T: Depois de uma bela troca de passes do ataque japonês, Nahomi Kasumi completou para o gol com um chute no alto, pelo lado esquerdo da área. Japão 1 a 0.

44’/1T: Em um cruzamento para a área, a goleira McLeode saiu mal e Miyama tocou de cabeça para marcar 2 a 0 para o Japão.

5’/2T: Depois de uma jogada trabalhada pela direita, Tancredi se antecipou à defesa para tocar para as redes.

Ficha técnica

Japão 2×1 Canadá

Local: estádio City of Coventry, em Coventry (ING)
Data: 25/jul, quarta
Árbitro: Kirsi Heikkinen (FIN)
Gols: Nahomi Kawasumi aos 33’/1T, Aya Myama aos 44’/1T (Japão), Melissa Tancredi aos 5’/2T (Canadá)

Japão

Miho Fukumoto; Yukari Kinga, Azusa Iwashimizu, Saki Kumagai e Aya Sameshima; Mizuho Sakaguchi, Aya Myama, Nahomi Kawasumi e Homare Sawa; Shinobu Ohno (Kozue Ando aos 20’/2T) e Ogimi Yuki. Técnico: Norio Sasaki

Canadá
McLeod Erin; Carmelina Moscato, Rhian Wilkinson (Robyn Gayler aos 25’/2T), Candace Chapman e Lauren Sesselmann (Chelsea Stewart aos 25’/2T); Kyle Kaylyn (Kelly Parker aos 31’/2T), Diana Matheson, Scott Desiree e Sophie Schmidt; Melissa Tancredi e Christine Sinclair. Técnico: John Herdman