A violência contra crianças deixa marcas em muitas crianças no mundo. Marcas físicas e psicológicas que ficam com elas para sempre. A UNICEF faz campanha pelo fim da violência contra crianças usando o astro inglês como mote. O ex-jogador tem muitas tatuagens no corpo, marcas que ele escolheu ter. Muitas crianças, porém, são marcadas contra a sua vontade por causa da violência.

Saiba como contribuir com a UNICEF

“Quando lancei o meu 7 Fund (Fundo 7) com o UNICEF, eu me comprometi a fazer tudo o que pudesse para tornar o mundo um lugar mais seguro para as crianças e falar sobre questões que têm um impacto devastador sobre a vida das crianças. Uma dessas questões é a violência. A cada cinco minutos, em algum lugar do mundo, uma criança morre por causa da violência. Milhões mais estão correndo perigo de abuso físico, emocional e sexual que poderá destruir sua infância para sempre.

No ano passado, visitei o Camboja com o UNICEF, onde me encontrei com crianças e as ouvi contar sobre terríveis violências que sofreram. Fiquei chocado com o que ouvi, e vi como a violência pode deixar cicatrizes profundas e duradouras. Nenhuma criança deveria ter de suportar isso. No entanto, em todos os cantos do mundo, em suas casas, escolas e em suas ruas, as crianças estão sofrendo violência semelhante. Espero que este novo projeto atraia a atenção para essa questão urgente e inspire ação. A violência contra crianças é errada e, juntos, precisamos acabar com ela”.

“Violência e abuso têm um impacto terrível sobre a vida das crianças e seu futuro – ferindo seu corpo, enfraquecendo seu bem-estar emocional, até mesmo interferindo no desenvolvimento saudável de seu cérebro”, disse o diretor executivo do UNICEF, Anthony Lake. “Quando protegemos as crianças da violência, evitamos tragédias individuais – e promovemos sociedades mais fortes e mais estáveis. Graças a poderosos defensores como David Beckham, e alimentados pelas vozes das próprias crianças e dos próprios adolescentes e jovens, estamos construindo um momentum para acabar com a violência contra meninas e meninos em todo o mundo”.

 

Alguns dados sobre a violência contra crianças, de acordo com a UNICEF:

  • Globalmente, a cada cinco minutos, uma criança morre como resultado de violência.
  • Aproximadamente uma em cada dez meninas com menos de 20 anos – ou 120 milhões de meninas em todo o mundo – sofreu violência sexual.
  • Todos os anos, em todo o mundo, cerca de 1 bilhão de crianças – ou seis em cada dez crianças em todo o mundo – com idades entre 2 e 14 anos são regularmente sujeitas a punição física por seus cuidadores.
  • Um terço dos estudantes com idades entre 13 e 15 anos em todo o mundo sofrem bullying regularmente.

Assista ao vídeo da campanha:

Informações da UNICEF. Leia mais aqui.

Contribua com a UNICEF.