O Manchester United anunciou nesta sexta-feira (12) a sua nova camisa reserva para a temporada 2019/20. Muitas marcas costumam usar designs pasteurizados para os uniformes de seus mais diversos parceiros — a Adidas sendo também culpada disso por vezes —,  mas, neste caso, ninguém poderá reclamar de falta de criatividade da fornecedora na hora de conceber o novo uniforme número dois dos Diabos Vermelhos.

O modelo traz uma estética com cores de savana e um padrão em toda a peça que toma inspiração dos mosaicos que decoram parte do artístico distrito Northern Quarter, de Manchester. A cidade não é mundialmente conhecida por seus mosaicos, então a identificação da referência não está tão clara para o público global do clube. Ainda assim, parece uma boa maneira de ligar a criação às raízes da instituição.

Completando o material de divulgação, a Adidas chamou ainda o mancuniano — e torcedor do United — Aitch para criar uns versos para o novo uniforme, mantendo a tendência de convidar rappers para o lançamento de camisas do time, que já contaram anteriormente com versos de Stormzy e Desiigner.

*****

Estamos também no YouTube! Confira nosso último vídeo e se inscreva no canal para fortalecer o jornalismo esportivo independente em mais um meio: