Os lançamentos de camisas dos clubes normalmente contam toda uma história, que às vezes cola, outras vezes nem tanto. O Chelsea escolheu um caminho, digamos, ousado. Tanto quanto a camisa reserva para a temporada 2020/21, fabricada pela Nike, lançada nesta terça-feira, 7. Segundo a nota divulgada pelo próprio clube, “a camisa reserva adiciona uma injeção de estilo millennial, perfeito para os talentos emergentes e confiantes que estão brilhando em Stamford Bridge sob o comando do técnico Frank Lampard”. Então tá bom, né?

“O novo uniforme reserva casa as cores modernas com a herança de moda de Londres”, diz ainda o comunicado sobre a camisa reserva do Chelsea. “O impressionante uniforme reserva de 2020/21 do Chelsea combina sem esforço uma aura da alfaiataria tradicional de Londres com a energia e cores do SW6 [setor de Londres onde fica o Chelsea] de hoje”.

“Com base no tema do novo visual da camisa titular do clube, as cores alteradas dos Blues comemoram o caso de amor da capital com a habilidade de mestres alfaiates”, descreve ainda a bela nota do Chelsea. “As cores e o padrão da camisa reserva funcionam realmente bem”, disse o jogador da base Mason Mount. “Parece ótimo e também é um bom contraste com a camisa titular. Esperamos que os torcedores gostem e que possamos continuar a fazer com que fiquem orgulhosos”.

A cor da camisa foi descrita como “artic blue”, ou azul ártico, e serve como base, complementadas com tons mais escuros formando uma malha de espinha de peixe que cobre a frente e as costas da camisa para criar uma estética atraente, ao menos segundo descreve o clube.

“A camisa reserva é um ótimo complemento para a equipe”, afirmou a atacante Sam Kerr, do time feminino Chelsea. “Complementa muito bem o uniforme titular e mal posso esperar para voltar ao gramado o vestindo”.

O escudo do clube também está estilizado com as cores da camisa. A camisa ainda coloca a inscrição “The Pride of London”, “O Orgulho de Londres”. O uniforme ainda será completado com calções da mesma cor da camisa e com meiões em tom azul escuro.

“A camisa reserva do Chelsea é inspirada em uma estética clássica sob medida, mas filtrada por lentes de rua moderna e paleta de cores”, afirmou Scott Munson, vice-presidente do vestuário de futebol da Nike. “Esta camisa celebra o estilo e criatividade da geração mais jovem do SW6”.

O Chelsea usará a nova camisa reserva da temporada 2020/21 no jogo contra o Crystal Palace, neste dia 7 de julho. Estará disponível para venda na loja online do clube e nas lojas inglesas a partir do dia 30 de julho. Não há previsão para chegada da camisa no Brasil, por enquanto.

Não sei vocês, mas para mim parece mesmo um pijama. Um pijama até bonito, mas um pijama. Ressignifica até o conceito de chamar uma camisa de time de “pijama”, que é quando a camisa não tem número. Neste caso, mesmo com número, é um pijamão. Provavelmente o pijama mais caro que você terá. E olha que eu sou millennial, embora eu seja um “Elder Millennial”, como diria Iliza Shlesinger. Aliás, se você nasceu entre 1980 e 2000, você também é Millennial. Só não sei se a camisa reflete bem o estilo da geração, mas aí deixo para vocês.

NA TV
Campeonato Inglês: Crystal Palace x Chelsea
Terça-feira, 7 de julho, 14h
ESPN Brasil (Clique aqui, assine e ganhe 7 dias grátis)
Veja mais na Programação de TV