O Milan apresentou nesta segunda-feira (2) uma camisa em edição comemorativa pelos seus 120 anos de existência. A camisa faz alusão à fundação do clube, em 1899 e, por isso, a Puma informou que o modelo terá edição limitada a 1899 unidades. Os rossoneri completaram 120 anos no dia 16 de dezembro, data que foi fundado pelo inglês Herbert Kilpin – daí o seu nome ser em inglês.

A camisa com edição limitada trará a declaração de fundação do Milan, justamente escrita pelo seu fundador, Kilpin: “Nós seremos um time de diabos. Nossas cores serão vermelha como as chamas e preta como o medo dos nossos adversários”. A inscrição com a declaração estará na própria camisa, dentro das listras.

Além das clássicas cores, vermelho e preto em uma camisa listrada, o uniforme traz detalhes em dourado – o escudo e o patrocinador. A gola é preta, enquanto a parte de trás da camisa trás uma inscrição no pescoço com o ano de fundação, 1899, e o ano atual, 2019.

O meia-atacante Suso foi o modelo para o uniforme, que é, de fato, muito bonito. Por ser uma edição limitada, deve custar uma pequena fortuna e será artigo de colecionador.