As listras estão de volta à camisa da Juventus para 2020/21, com pinceladas inspiradas na arte moderna

Listras pretas na camisa branca parecem feitas manualmente, em uma estética que lembra pintura

A Juventus apresentou nesta quinta-feira a sua nova camisa para a temporada 2020/21. As tradicionais listras voltam, retomando uma tradição do clube, mas com uma estética que lembra pintura manual. Essa é mesmo a ideia, segundo a Adidas, fabricante da camisa, que deixa para trás o modelo de camisa dividida ao meio em preto e branco da temporada 2019/20.

[foo_related_posts]

A cor predominante é o branco, com as listras em preto passando como faixas recém-pintadas na vertical. “Em uma representação do espírito em evolução do clube que ainda respeita suas tradições, a camisa atualizada tem uma estética clássica com revigorada moderna, inspirada pela arte moderna”, diz comunicado da Adidas.

“Inspirando-se na união da arte e o futebol – e a sua celebração compartilhada de criatividade e identidade, a camisa resultante reimagina as listras clássicas com uma abordagem de pincelada exclusiva na frente e nas mangas. O resultado é uma camisa que mantém as tradições costuradas no DNA do clube, enquanto sinaliza uma nova era para o time de maior sucesso na Itália”, continua a Adidas.

Além do tradicional preto e branco, uma cor que aparece muito na camisa é o dourado. Nada que seja muito novidade, já que a cor já apareceu em camisas anteriores, inclusive compondo nome e número dos jogadores. O escudo do clube, a marca da Adidas e detalhes do patrocinador, Jeep, aparecem em dourado na camisa, o que dá um toque um pouco diferente ao preto e branco. Além disso, as famosas três listras da Adidas aparecem na lateral da camisa, também em dourado.

A camisa será usada pela primeira vez neste dia 1º de agosto, na última rodada da Serie A 2019/20. Estará à venda a partir deste dia 30 em lojas online da Adidas e da Juventus, além de lojas selecionadas.

E você, o que achou da camisa?

[foo_gallery]