O Manchester City vai a campo no domingo (4), pela Community Shield, contra o Liverpool, com traje especial. Em parceria com sua nova fornecedora, a Puma, o time preparou um uniforme único a ser vestido só neste jogo de abertura da temporada inglesa. A camisa faz parte da celebração dos 125 anos do clube com este nome.

Elementos específicos do desenho da peça foram votados pelos torcedores do Manchester City. A camisa tem, majoritariamente, o tom azul claro clássico da equipe, com gola e mangas brancas, além da inscrição “125 years” bordada em dourado abaixo do escudo. A parte interna da gola traz uma cópia do documento de fundação do clube.

Detalhe interno da camisa (Divulgação)

Em referência ao ano em que virou Manchester City, serão feitas apenas 1.894 peças, individualmente numeradas. O clube em si foi criado em 1880 como St. Mark’s, virou Ardwick Association Football Club em 1887 e, por fim, Manchester City em 1894.

Quem quiser adquirir a camisa precisa acessar este link e registrar seu interesse, para provavelmente entrar em uma enorme lista de espera e torcer para ser escolhido.