Camavinga de novo é destaque na rodada da Ligue 1, agora com um lindo gol para dar o triunfo ao Rennes

Eduardo Camavinga despontou como a grande revelação do Rennes na última Ligue 1 e, naturalmente, diversos clubes passaram a sondar sua contratação. Pois o garoto dá mais motivos a gigantes do futebol europeu se interessarem por seu futebol. O início na nova edição do Campeonato Francês é arrasador. E se já tinha brilhado com dribles magníficos na meia hora em que atuou diante do Lille, na estreia durante o último final de semana, desta vez o prodígio conduziu a vitória por 2 a 1 sobre o Montpellier.

Foi a primeira partida do Rennes no Roazhon Park nesta Ligue 1 (com público parcial, conforme as recomendações do governo francês) e também a primeira aparição de Camavinga como titular na campanha. O camisa 10 atuou pelo lado direito do meio-campo, em trinca no setor. Seria uma tarde bem movimentada.

Os rubro-negros abriram a contagem com um gol contra de Damien Le Tallec aos 22 minutos, depois de uma belíssima arrancada de Raphinha, e ficaram em vantagem numérica com a expulsão de Florent Mollet, pouco antes do intervalo. Dava para ter ampliado, com uma série de chances desperdiçadas, incluindo uma bola na trave. O segundo tempo começou em ritmo forte, com mais um tiro no poste para cada lado. E a situação também poderia se complicar aos anfitriões depois que Martin Terrier ganhou o vermelho direto, aos 28.

A tranquilidade do Rennes, ao menos, se deu quatro minutos depois. E Camavinga teve participação direta nisso. O jovem ampliou a diferença aos 33, num lindo lance individual. Após tabelar pela esquerda, invadiu a área e gingou para cima do marcador. Fintou-o e, diante do goleiro, bateu cruzado para encaminhar o resultado favorável. Foi apenas seu segundo tento como profissional, mas com muito estilo. O Montpellier descontou apenas depois disso, nos acréscimos, em cabeçada de Gaetan Laborde.

Aos 17 anos, Camavinga tem muito a evoluir, mas se mostra mais maduro pelas primeiras aparições em 2020/21. E será bastante interessante observá-lo na Champions League, com o Rennes garantido na fase de grupos. Os rubro-negros lideram provisoriamente a Ligue 1 com quatro pontos, ainda aguardando o desdobramento da segunda rodada. Já o Montpellier fez sua estreia apenas agora, pelo compromisso adiado ante o Lyon.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore