Camarões foi para a partida contra a Costa do Marfim, na última rodada das Eliminatórias para a Copa Africana de Nações, já com a classificação garantida como líder do Grupo D. Era apenas natural que não tivesse muito ímpeto de buscar a vitória. No entanto, a equipe está sendo muito criticada por seu comportamento no jogo, mais especificamente nos minutos finais. Empatando em 0 a 0, resultado que classificava os dois times, os marfinenses ficaram tocando a bola em seu próprio campo, e os camaroneses apenas assistiram ao adversário, sem demonstrar esforço algum para tomar a bola.

VEJA TAMBÉM: Fifa entrou na Justiça contra a corrupção, mas não pelo motivo que você gostaria

Se Camarões vencesse o jogo, Costa do Marfim poderia ficar de fora da Copa Africana de Nações. A República Democrática do Congo, com a vitória por 3 a 1 sobre Serra Leoa, encerrou as Eliminatórias com nove pontos, um a menos que os marfinenses, que chegaram a 10 com o empate diante dos camaroneses. Como você pode ver no vídeo abaixo, é muito nítido que os camaroneses simplesmente abriram mão do confronto nos minutos derradeiros.

Certamente as imagens registradas após os 45 minutos do segundo tempo do duelo entre Camarões e Costa do Marfim, já nos acréscimos, repercutirão bastante na imprensa internacional. Não tem nem como defender a equipe camaronesa, com qualquer argumento que seja.