Em sua quinta rodada seguida como titular, Vinícius Júnior mostrou que está cada vez mais à vontade no time do Real Madrid, com uma boa atuação na vitória por 3 a 0 sobre o Alavés, que deixou os merengues a apenas dois pontos do vice-líder Atlético de Madrid e a oito do Barcelona.

LEIA MAIS: Benzema tem outra noite primorosa e, com dois gols, garante o Real na semifinal da Copa do Rei

Era um desafio difícil para o time de Santiago Solari que, mesmo entre as turbulências da temporada, tem conseguido um bom retrospecto dentro de casa. São oito vitórias, um empate e duas derrotas em 11 partidas no Santiago Bernabéu pelo Campeonato Espanhol.

O placar contra o Alavés foi aberto por Karim Benzema, que vem assumindo protagonismo nas últimas semanas. Vinícius Júnior passou na esquerda para Reguilón, que cruzou rasteiro para o atacante francês marcar seu sexto gol nas últimas quatro partidas – contando os duelos contra o Girona na Copa do Rei.

No segundo tempo, o Real Madrid matou o jogo com uma arrancada de Vinícius Júnior no contra-ataque. O brasileiro virou o jogo com Asensio e recebeu de volta para tocar com tranquilidade na saída de Fernando Pacheco, fazendo seu primeiro gol em La Liga. Mariano Díaz fechou o placar em 3 a 0.