Cabeçada de Haaland nos acréscimos dá vitória ao Dortmund contra o Düsseldorf

Empate sem gols persistia até o fim, mas no último lance do jogo, cruzamento de Akanji encontrou a cabeça de Haaland, que deu a vitória aos aurinegros

O Borussia Dortmund fez seus torcedores viverem uma forte emoção no duelo com o Fortuna Düsseldorf. O empate estava persistindo depois dos 90 minutos completos, mas foi nos acréscimos que tudo foi decidido. E com a entrada de Erling Haaland, que começou no banco neste fim de semana. Foi dele o gol, de cabeça, no último lance do jogo. A vitória por 1 a 0 impede que o Bayern conquiste o título da Bundesliga nesta rodada e, além disso, ainda garante a classificação à Champions League.

[foo_related_posts]

Haaland vinha se recuperando de uma lesão e ficou fora da partida contra o Paderborn na rodada passada, que teve goleada por 6 a 1 do Dortmund. Ao contrário do que aconteceu na semana anterior, contra um adversário mais fraco, os aurinegros não conseguiram criar chances claras de gol. O time tinha mais posse de bola, rondava o campo adversário, mas o ataque com Thorgan Hazard, Jadon Sancho e Julian Brandt não funcionou. Até por isso, o primeiro tempo acabou sem grandes emoções.

O Dortmund estava sentindo muita dificuldade no jogo. Diante de tanta dificuldade, o técnico Lucien Favre trocou o meio-campista Axel Witsel pelo atacante Erling Haaland. Pouco depois, ele participou de um lance importante. Aos 22 minutos, o atacante recebeu pelo meio, girou e chutou. A bola explodiu na zaga, bateu em Guerreiro e subiu. O próprio Guerreiro pegou de primeira, sem deixar cair, e marcou um golaço. Só que o lance foi anulado, depois de consulta ao VAR, porque a bola tocou no braço de Guerreiro no lance, o que é proibido pela regra atual.

Haaland funcionou como referência no ataque, deu mais fluidez ao jogo do time, que tinha como finalizar. Mesmo assim, foram poucas finalizações. No total, cada time finalizou seis vezes a gol, mesmo que o Dortmund tenha ficado 63% do tempo com a bola, enquanto o Fortuna Düsseldorf tinha só 37%. Até os chutes a gol foram equilibrados, três a três. Depois do gol anulado de Guerreiro, o time da casa cresceu, se empolgou, e criou chances.

Só que a última finalização foi a decisiva. Depois de um cruzamento afastado pela defesa, a bola foi recuperada pelo Dortmund e o zagueiro Manuel Akanji dominou, puxou para o pé direito e cruzou para o meio da área. Haaland se desmarcou com a movimentação e cabeceou no alto, colocando fora do alcance do goleiro Florian Kastenmeier: 1 a 0, aos 49 minutos. Um gol decisivo para o jogo e até para o campeonato, já que impediu que o título fosse definido nesta 31ª rodada.

 

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore