Gareth Bale tem sido imprescindível ao Tottenham. Artilheiro do time na Premier League, o meia tem impulsionado os Spurs rumo ao Top Four. E, segundo André Villas-Boas, ele pode muito mais. O treinador comparou o galês com Cristiano Ronaldo, indicando que Bale pode equiparar o nível do atacante do Real Madrid no futuro.

“Você vê similaridades nos dois jogadores. Ambos são extremamente técnicos e potentes. É engraçado ver essa comparação. Ambos cresceram como atacantes, mas se tornaram pontas. Gareth foi lateral esquerdo, se tornou meia e agora está se movendo para uma posição mais adiantada. Ronaldo agora tem 28 anos e ganhou muito em sua carreira. Ele é um exemplo sobre o que Gareth pode conquistar”, analisou.

Villas-Boas também comentou o processo de reposicionar Bale no Tottenham: “Nós jogamos com Gareth mais à frente durante o segundo tempo contra o Norwich. Fizemos o mesmo contra o West Brom e ele trabalhou muito bem”.

Em seis anos de Premier League, Bale soma 134 partidas, anotando 33 gols e 26 assistências – dos quais, 11 gols e quatro assistências são nesta temporada. Cristiano Ronaldo também permaneceu por seis anos na EPL, registrando 84 tentos e 47 passes para gol em 196 jogos pelo Manchester United.