Mesmo com a derrota para o Barcelona em pleno Santiago Bernabéu, o emprego de Vanderlei Luxemburgo está garantido. Pelo menos estas são as palavras de Emilio Butragueño, vice-presidente do clube, em entrevista dada nesta segunda à Rádio Marca.

Questionado se o futuro do treinador está garantido em Madri, Butragueño assegurou a permanência do brasileiro. ´O mundo do futebol é imprevisível; é como se me perguntassem se estou seguro no meu cargo. Por esta partida, Luxemburgo pode dormir tranqüilo quanto ao seu futuro. A capacidade de um treinador não se mede em apenas uma partida´.

O dirigente procurou justificar a derrota para o grande rival abordando a questão da condição física dos jogadores. ´Sabíamos que a equipe se preparou muito em cima para a partida e teríamos pela frente um adversário que trabalhava junto há muito tempo. Rijkaard tinha, desde segunda, todos os jogadores à disposição para se preparar, exceto Xavi e Puyol. Luxemburgo, não. Foi uma partida ruim, mas não devemos dramatizar e sim refletir. Mas ainda falta muito´.

No confronto com o Barcelona, diversos atletas do Real Madrid voltavam de contusões. Eram os casos de Ronaldo, Júlio Baptista, Zidane, Guti e Beckham, por exemplo. Apesar da derrota, Butragueño se mantém otimista. ´No ano passado, nesta época, estávamos em piores situações. Foi um golpe perder em casa, mas é impensável achar que o Real Madrid se entregue agora´.