Holger Badstuber comeu o pão que o diabo amassou durante os últimos anos. As lesões mal deixaram o zagueiro jogar, emendando um problema físico atrás do outro. Foram 40 partidas disputadas nas cinco edições anteriores da Bundesliga, sem sequer entrar em campo em 2013/14. Emprestado ao Schalke 04 no primeiro semestre de 2017, o ex-jogador do Bayern acertou sua transferência ao Stuttgart nesta temporada. E parece pronto para um recomeço na Mercedes-Benz Arena. Basta ver sua vibração ao celebrar o gol que valeu a vitória por 1 a 0 sobre o Mainz 05, a primeira no retorno dos suábios à elite do Campeonato Alemão.

Reserva na abertura da temporada, Badstuber participou de apenas 22 minutos da derrota para o Hertha Berlim. Já neste sábado, o alemão foi titular, atuando como líbero no sistema tático do Stuttgart. E esteve entre os destaques da tarde, tanto na defesa quanto no ataque. Aos oito minutos do segundo tempo, o camisa 28 definiu o placar. Completou o escanteio batido por Dennis Aogo, cabeceando a bola para o fundo das redes. E não escondeu sua empolgação pelo tento. Diante da massa alvirrubra, vibrou demais, até ser abraçado pelos companheiros.

Badstuber não marcava um gol pela Bundesliga desde dezembro de 2009, justamente sua primeira temporada como titular no time principal do Bayern, quando atuava na lateral esquerda. Depois disso, faria apenas mais um tento pelo clube, na Liga dos Campeões 2014/15. Depois de um jejum tão longo, o gol deste sábado possui um significado além. Representa a motivação do jogador de 28 anos para seguir em frente, quando muitos já davam sua carreira como acabada. Quem sabe, dando uma guinada nos próximos anos. Apesar dos problemas físicos, Badstuber tem bola e tempo para se manter no nível principal.