Bundesliga volta já com partidas decisivas e Premier League tem duelo de líderes

Bundesliga retorna com jogos importantes, Premier League com o duelo de líderes, Chelsea e Manchester City. Confira o roteiro dos jogos

A Bundesliga volta, depois de um longo inverno, e já tem dois bons jogos para serem assistidos. A Copa da Ásia chega à decisão e a Premier League tem um duelo acirrado de líderes, em um clássico recente. Veja o que o fim de semana traz:

Veja a programação de TV do fim de semana

O reencontro

Austrália x Coreia do Sul
Sábado, 7h00 (Sportv)

Na primeira fase, a Coreia do Sul não deu bola para a anfitriã e bateu a Austrália por 1 a 0, ficando com o primeiro lugar do grupo. Agora, os dois times se reencontram na final, em uma situação bastante diferente. A Austrália tem pela frente o primeiro campeão da Copa da Ásia e tenta o seu primeiro título na terceira participação na competição, já que se filiou à Confederação Asiática de Futebol (AFC) em 2006.

O jogão

Bayer Leverkusen x Borussia Dortmund
Sábado, 17h30 (ESPN+)

Marco Reus, do Borussia Dortmund (AP Photo/Kerstin Joensson)
Marco Reus, do Borussia Dortmund (AP Photo/Kerstin Joensson)

Dois dos melhores times da Bundesliga vivem situações distintas. O Bayer Leverkusen está como nos últimos anos: brigando nas primeiras posições. É terceiro colocado, com 28 pontos, mas muito atrás do líder Bayern de Munique, com 45, e com uma distância razoável para o Wolfsburg, segundo com 34. O Dortmund, por sua vez, briga contra o rebaixamento. Terminou o primeiro turno na 17ª posição, o que é surpreendente pelo time que é e pelo que faz na Champions League, onde chegou às oitavas de final com muita tranquilidade. O Dortmund precisa desesperadamente da vitória e deve contar com a volta de Marco Reus, o principal jogador do time.

O clássico

Chelsea x Manchester City
Sábado, 15h00 (Fox Sports)

Manchester City Chelsea LampardChelsea e Manchester City nunca foram rivais. Historicamente, não há rivalidade entre os times, nem a torcida. Mas ambos se tornaram esquadrões na Inglaterra e na Europa e brigam pelo título do campeonato. Os jogos acirrados e as provocações tornaram o jogo nervoso e com uma rivalidade recente. Não é um clássico no sentido estrito da palavra, mas é um jogo de alta rivalidade entre dois times que brigam pelo título. Com o fator José Mourinho acirrando ainda mais o duelo. Diego Costa, suspenso, é um desfalque sério dos Blues. Como se não bastasse, ainda tem Frank Lampard com a camisa do Manchester City no estádio Stamford Bridge, do Chelsea, sua casa por 11 anos.

O brasileiro

Neymar
Barcelona x Villarreal
Domingo, 18h00 (ESPN Brasil)

Depois de ser o cara da classificação do Barcelona contra o Atlético de Madrid na Copa do Rei, o atacante mostrou que está em grande fase. Com os dois gols da quarta-feira, Neymar já soma 21 na temporada, entre liga, Champions League e Copa do Rei. O Barcelona está a um ponto do Real Madrid, que tem um jogo a menos. Por isso, vencer é uma obrigação para o time. Com Neymar jogando como está, se entendendo tão bem com Messi, é de se esperar que ele seja mais uma vez destaque da partida.

O cara

Arjen Robben
Wolfsburg x Bayern de Munique
Sexta, 17h30 (ESPN Brasil)

Arjen Robben, craque do Bayern de Munique (AP Photo/Kerstin Joensson)
Arjen Robben, craque do Bayern de Munique (AP Photo/Kerstin Joensson)

O encontro do primeiro e do segundo colocados na Bundesliga, logo na volta da competição. O grande destaque do Bayern de Munique vem sendo Arjen Robben, que não perdeu a forma desde a Copa do Mundo. O holandês, que veste a camisa 10 do time bávaro, tem 10 gols no campeonato, três a menos que Alexander Meier, do Eintracht Frankfurt, artilheiro da liga com 13. Com um time tão imprevisível taticamente como é o Bayern, resta ao Wolfsburg, que tem o brasileiro Luiz Gustavo, tentar usar as suas melhores armas para bater o mais forte time alemão. Uma delas, o fato de jogar em casa.

Vale uma zapeada

Real Madrid x Real Sociedad
Sábado, 13h00 (Sports+)

O líder do Campeonato Espanhol não terá Cristiano Ronaldo, suspenso. O time tem uma tarefa difícil contra a Real Sociedad, que já mostrou ser forte ao vencer o Barcelona, por exemplo. O Real Madrid é mais forte, claro, mas há dúvidas em saber quem jogará no lugar do melhor jogador do time. Se fala em Jesé, mantendo a estrutura da equipe, mas há outras possibilidades que o técnico Carlo Ancelotti considera, como preencher mais o meio-campo. A Real Sociedad conta com Carlos Vela e Xabi Prieto para tentar surpreender os mandantes no Santiago Bernabéu.

Fique de olho

Monaco x Lyon
Domingo, 18h00 (ESPN+)

O líder do Francesão entra em campo depois de tudo mundo, com a missão de tentar manter a ponta da tabela. É um jogo que pode ser interessante porque o Monaco, embora não seja mais o time que disputa lá no topo, ainda está

Passe longe

Granada x Elche
Sábado, 17h00

Granada, 20º colocado do Espanholão, pior ataque do campeonato com 33 gols marcados (junto com o Levante) recebe o Elche, 17º, uma posição fora da zona do rebaixamento. Um duelo que não atrai muito, convenhamos.