A DFL (Liga de Futebol Alemão) divulgou nesta sexta-feira (10) o calendário para a próxima temporada da Bundesliga e da segunda divisão alemã, a Bundesliga 2. A nova campanha do futebol alemão começa no dia 18 de setembro e terá fim em 22 de maio de 2021.

O calendário, aprovado pelo Comitê Executivo da Federação Alemã, traz ainda uma novidade para dar conta de acomodar as 34 rodadas de cada uma das duas primeiras divisões nacionais: a tradicional pausa de inverno será reduzida pela metade.

Se em 2019/20 a trégua foi de quatro semanas, entre 22 de dezembro e 17 de janeiro, agora ela terá apenas duas semanas de duração: entre os finais de semana de 19 e 20 de dezembro e 2 e 3 de janeiro.

Além da pausa de inverno reduzida, a DFL introduziu três rodadas de meio de semana ao calendário. No cronograma atual, as duas semifinais da Copa da Alemanha estão marcadas para o primeiro fim de semana de maio, com a final acontecendo em 13 de maio de 2021. Qualquer atraso na realização das semifinais terá efeito dominó sobre a rodada 30 da Bundesliga e da Bundesliga 2, segundo a DFL.

Você pode conferir o calendário oficial do futebol alemão para 2020/21 clicando aqui.