Buffon falha, Juventus empata e põe fogo na Serie A

A Juventus tinha a faca e o queijo na mão, mas só empatou com o Lecce por 1 a 1 em casa em uma falha do goleiro Gianluigi Buffon, tornando a disputa pelo título ainda mais acirrada. Isso porque o Milan ganhou, suado, da Atalanta por 1 a 0 e diminuiu a diferença entre os dois times para um ponto, a duas rodadas do final do Campeonato Italiano.

No Juventus Stadium, a Juventus cozinhou o Lecce em fogo baixo. Sem forçar demais, o time marcou 1 a 0 logo aos sete minutos. O meia Andrea Pirlo fez um lançamento para dentro da área com o pé esquerdo e Claudio Marchisio desviou de cabeça, parecendo estar ajeitando. A bola foi para o gol e entrou no canto.

Sem forças para reagir, o máximo que o Lecce fazia era tentar evitar tomar mais gols. Uma missão complicada quando Juan Cuadrado recebeu o cartão vermelho e deixou o time com um a menos. A Juventus era soberana da partida, mas não definia o jogo. E o futebol aprontou das suas: em uma bola recuada para Gianluigi Buffon, o goleiro se enrolou, perdeu a dividida com Andrea Bertolacci, que ficou com o gol vazio para empatar o jogo aos 39 minutos do segundo tempo.

Em Milão, o Milan também venceu ao bater a Atalanta por 2 a 0. O gol, assim como na partida da Juventus, veio muito rápido, logo aos nove minutos. Em jogada de Zlatan Ibrahimovic pela direita, Sulley Muntari completou o cruzamento rasteiro e mandou para as redes. O jogo ficou na corda bamba em alguns momentos, mas o Milan acabou por segurar a vantagem e ampliar no final, com Robinho, já com 45 minutos do segundo tempo.

Apesar do tropeço, a Juventus depende só de si para ser campeã italiana novamente. Os bianconeri enfrentam o Cagliari fora de casa no próximo domingo e a Atalanta em Turim no domingo seguinte. O Milan terá o clássico com a Internazionale na próxima rodada e o Novara, já rebaixado, na rodada final.

O Milan precisa ficar à frente em pontos da Juventus, já que o primeiro critério de desempate é o confronto direto, que os bianconeri têm vantagem.

Lazio e Inter tropeçam e Udinese agradece

Lazio e Internazionale derraparam e ficaram para trás na disputa por uma vaga na Liga dos Campeões, já que a Udinese, fora de casa, venceu o Cesena por 1 a 0. Tanto Napoli quanto Udinese mantém-se com 58 pontos na disputa pelo terceiro lugar, enquanto a Lazio fica em sexto com 56 e a Inter estaciona em 55.

Jogando fora de casa contra o Cesena, a vitória da Udinese veio com um gol logo aos quatro minutos do primeiro tempo, com o atacante Diego Fabbrini. A Lazio, por sua vez, tropeçou em casa ao empatar com o Siena por 1 a 1. Mattia Destro colocou o time da Toscana em vantagem, mas Cristian Ledesma empatou para a Lazio.

A Inter, por sua vez, conseguiu perder de virada para o Parma, fora de casa. Os nerazzurri marcaram primeiro com Wesley Sneijder, ainda aos 12 minutos do primeiro tempo. Aos oito minutos do segundo tempo, porém, Fernando Marques empatou para o time da casa. E dois minutos depois, o grande destaque do Parma, Sebastian Giovinco, marcou o gol da virada: 2 a 1 Parma. Já aos 36 minutos, Jonathan Biabiany marcou o terceiro gol e garantiu a vitória Ducali.

O Napoli, então, é o terceiro colocado com 58 pontos, mesma pontuação da Udinese, que vem em seguida. A Lazio subiu para quinta com 56, com Internazionale em sexta com 55 pontos.

Confira os resultados da 36ª rodada:

Terça, 1/mai

Chievo 0x0 Roma
Napoli 2×0 Palermo

Quarta, 2/mai

Milan 2×0 Atalanta
Catania 0x1 Bologna
Genoa 2×1 Cagliari
Parma 3×1 Internazionale
Juventus 1×1 Lecce
Fiorentina 2×2 Novara
Lazio 1×1 Siena
Cesena 0x1 Udinese