Grande destaque no empate entre Roma e Juventus na última segunda-feira, o goleiro Gianluigi Buffon atribuiu aos treinos o bom desempenho em campo. O goleiro defendeu um pênalti cobrado por Francesco Totti aos 19 minutos da segunda etapa, pouco depois dos bianconeri igualarem o marcador em 1 a 1.

“Esse foi o maior acontecimento. Quando você tem um pênalti contra você, um pouco de sorte ajuda, mas o trabalho duro do cotidiano com Claudio Filippi explica como eu salvei esse lance”, disse à Gazzetta dello Sport.

O meio-campista Claudio Marchisio endossou a atuação do goleiro: “Ele é um grande campeão e continua mostrando isso. E não é somente neste ano. Ele está em grande forma e o time conseguiu um ponto importante em Roma graças a sua defesa na tentativa do Totti. Um gol poderia significar a derrota, mas empatamos. Ele teve um grande jogo”.

O resultado manteve a Juventus na liderança da Serie A, com os mesmos 30 pontos da Udinese e vantagem nos critérios de desempate. Já a Roma ocupa a oitava colocação na tabela, 12 pontos atrás.