Bruno Petkovic possui uma carreira bastante rodada para os seus 24 anos. O atacante croata se profissionalizou pelo Catania, em 2012/13, e desde então rodou por outros seis clubes italianos diferentes, incluindo Bologna e Hellas Verona. Nunca deslanchou. Na temporada passada, Petkovic resolveu recomeçar sua trajetória em seu país natal, com a camisa do Dinamo Zagreb. Parece outro jogador. E, reconhecido nas convocações recentes da seleção, o centroavante se valorizou um pouco mais nesta sexta. Anotou um golaço pelas Eliminatórias da Euro 2020, durante a vitória por 4 a 0 sobre a Eslováquia em Trnava.

Com o time praticamente completo, a Croácia passeou. Abriu o placar com Nikola Vlasic no fim do primeiro tempo e ampliou logo na volta ao segundo, com Ivan Perisic. Já a pintura de Petkovic ocorreu aos 27. Ele dominou de letra, tirando dois marcadores de uma só vez, antes de aplicar a finta no terceiro defensor. Diante do goleiro, tocou no contrapé e comemorar. Muito elogiado pela atuação, o atacante assinalou seu segundo gol em quatro aparições com a seleção. No fim, Dejan Lovren fecharia a contagem aos croatas.

A Croácia chega aos nove pontos no Grupo E das Eliminatórias da Euro 2020. Está na segunda colocação, abaixo da Hungria apenas no saldo de gols. Gales e Eslováquia seguem no páreo, ambos com seis pontos. A lanterna fica com o Azerbaijão, ainda zerado.