Brighton tentará recuperar Danny Welbeck, uma aposta sem custos bastante válida aos Seagulls

Liberado pelo Watford no início do mês, o atacante Danny Welbeck, de passagens por Manchester United, Arsenal e seleção inglesa, está oficialmente de volta à Premier League. O Brighton anunciou neste domingo (18) a chegada sem custos do inglês, que assina por uma temporada.

[foo_related_posts]

O técnico dos Seagulls, Graham Potter, comemorou a chegada de alguém com tamanha experiência, destacando também como Welbeck encorpa as opções ofensivas do Brighton.

“Estamos muito contentes de ter o Danny conosco. Ele irá complementar nossas opções atuais de ataque. Ele tem um pedigree indiscutível, é rápido e tecnicamente muito bom. Irá acrescentar à nossa ameaça ofensiva, e estamos entusiasmados em acrescentar mais um jogador de sua experiência e qualidade”, celebrou Potter, em entrevista ao site oficial do clube.

Revelado pelo Manchester United, Welbeck nunca foi um craque ou grande jogador, mas teve, sim, seus momentos como peça importante para o conjunto. Ao longo de três temporadas, foi opção de banco a Alex Ferguson e, depois, David Moyes, tendo sucesso suficiente para chegar à seleção inglesa. Pelos Three Lions, soma 42 jogos e 16 gols marcados.

Aos 29 anos, traz consigo a experiência destacada por Potter e é uma boa oportunidade de mercado ao Brighton, mas seu rendimento é uma incógnita. O atacante tem sofrido com problemas físicos recentes. Em novembro de 2018, no Arsenal, quebrou o tornozelo e perdeu o restante da temporada 2018/19. Já no Watford, em 2019, começava a retomar o ritmo, mas sofreu uma lesão na coxa, virando desfalque entre outubro de 2019 e fevereiro de 2020.

O recrutamento de Welbeck segue a linha da contratação de Adam Lallana, que chegou de graça do Liverpool também nesta janela depois de perder espaço e prestígio em uma passagem marcada por lesões. Como Lallana, Welbeck pode já não servir mais para um clube de topo da Inglaterra, mas, sem custos de transferência, é uma aposta válida a um time da estatura do Brighton.