BrasilCopa do Mundo

[Vídeo] Os melhores momentos da consagração do tri com a narração da época

Clodoaldo para Rivellino para Jairzinho para Pelé para Carlos Alberto Torres. O último gol da seleção brasileira contra a Itália, na final da Copa do Mundo de 1970, completa 45 anos neste domingo, assim como a consagração de um dos melhores times da história do futebol.

LEIA MAIS: Superação, entrega e bom futebol: Mesmo sem a taça, o Brasil sub-20 deu orgulho e também exemplo

O quarto gol foi apenas a cereja do bolo. O Brasil fez uma grande partida naquela tarde quente no estádio Azteca. Foi superior à Itália na questão técnica e física, principalmente porque os adversários vinham de uma longa prorrogação contra a Alemanha.

O título muito merecido do time de Zagallo foi coroado com outros três craques da campanha marcando os gols: Pelé, Gérson e Jarizinho. Vale a pena relembrar os melhores momentos com a narração da época, da televisão Bandeirantes nos lances de perigo, e das rádios Nacional, com Jorge Curi, e Globo, com Waldir Amaral, nos cinco gols da goleada brasileira por 5 a 1.

E se você é desses apaixonados por uma boa narração de rádio, vale ouvir todos os gols daquela campanha com Jorge Curi e Waldir Amarl:

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo