BrasilCampeonato Brasileiro

[Vídeo] O verão chegou, e é hora de relembrar a época em que os ratos de praia mandavam

Vou ser bem sincero contigo, nobre leitor: este é apenas um pretexto barato para relembrar um clássico. Claro, o verão começa neste domingo, com o famoso solstício do Hemisfério Sul. Só um gancho para resgatar de uma das épocas mais gostosas do futebol brasileiro, em que os jogadores não se escondiam atrás de assessores e se provocavam em campo, não só no Instagram. Os inesquecíveis anos 1990. Tempos de Romário, Edmundo, Renato Gaúcho e os “ratos de praia”.

VÍDEO: Esta é a maior pérola da passagem de Kazu pelo Brasil

A reportagem abaixo é uma das mais clássicas feitas para a televisão brasileira. Um trabalho primoroso da ESPN e do grande Cícero Melo não tanto pela apuração, mas pelo papo com as lendas. Só grandes personagens podem garantir isso. E esses craques tão autênticos dão uma baita saudade. No auge do futevôlei carioca, as feras desafiam a seleção de futebol areia para um jogo. Tudo na melhor galhofa e no melhor espírito do futebol-malandro – que não por isso deixava de ser também a mais pura arte.

E a dica do verão? Água, água, água…

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo