BrasilGames

Veja Grêmio e Inter conquistarem o mundo com a narração de International Superstar Soccer

Periiigo! Cabeçada! Tiró! Passe longo! Tiro livre! Gooool! As frases prontas, com nomes de jogadas soltas, com nomes sem muita precisão com os usados no dia a dia e faladas com sotaque japonês engraçado eram uma das marcas do International Superstar Soccer. Ficou tão marcante que usaram esse estilo Super NES para sonorizar a vitória do Palmeiras sobre o Deportivo Cali na final da Libertadorse de 1999.

VEJA: Que tal ver o Palmeiras na Libertadores 1999 com narração à la Super Nintendo?

Ao ver o post do link acima, publicado aqui na Trivela no último domingo, o colega Chico Luz trouxe uma informação fundamental, que não podia ficar restrita aos rincões das redes sociais: “um cara fez com o Inter campeão do mundo em 2006 também, mas nunca mais achei. Tem também do Grêmio de 83, se não me engano”.

Missão dada, missão cumprida. Apresento a todos os leitores da Trivela (e ao Chico também), as duas conquistas mundiais dos clubes gaúchos com narração de International Superstar Soccer.

Grêmio 2×1 Hamburgo, 1983

Internacional 1×0 Barcelona, 2006

Mostrar mais

Ubiratan Leal

Ubiratan Leal formou-se em jornalismo na PUC-SP. Está na Trivela desde 2005, passando por reportagem e edição em site e revista, pelas colunas de América Latina, Espanha, Brasil e Inglaterra. Atualmente, comenta futebol e beisebol na ESPN e é comandante-em-chefe do site Balipodo.com.br. Cria teorias complexas para tudo (até como ajeitar a feijoada no prato) é mais que lazer, é quase obsessão. Azar dos outros, que precisam aguentar e, agora, dos leitores da Trivela, que terão de lê-las.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo