BrasilGames

Um dos cenários do novo Street Fighter é no Rio – e traz a taça da Copa em vez do Cristo Redentor

A Capcom divulgou nesta quarta-feira o trailer oficial da nova personagem de Street Fighter V, a brasileira Laura. Naturalmente, a produtora desenvolveu um cenário próprio para a nova lutadora, no Rio de Janeiro, em uma caricatura de uma favela, com o Corcovado ao fundo. Tudo muito bom, não fosse a presença do que parece muito ser a taça da Copa do Mundo no lugar do Cristo Redentor.

VEJA TAMBÉM: Estes são os 50 melhores jogadores de Fifa 16

Não há razão evidente para a troca do símbolo máximo da Cidade Maravilhosa pela taça do Mundial. Se a hipótese for de que não quiseram incluir um item religioso no cenário, ela é furada, já que o cenário de Sagat conta com o Buda Reclinado, de Bangkok. Talvez então uma homenagem à realização da Copa do Mundo por aqui no ano passado? Não sabemos, e a Capcom também não explicou, mas a curiosidade chamou a atenção do Kotaku e a nossa. Você tem algum palpite do motivo por trás da mudança ou acha que foi apenas uma brincadeira aleatória?

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo