BrasilCampeonato BrasileiroGames

Quem são os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro no PES 2017

O PES 2017 chegou ao Brasil tendo, pela primeira vez, a licença do Campeonato Brasileiro. Ou seja, além dos clubes brasileiros licenciados – todos os 20 da primeira divisão -, o próprio campeonato está no jogo, não mais como “liga brasileira”, ou algo do tipo. A Konami, produtora do jogo, não conseguiu a licença de todos os jogadores. Entre quem eles conseguiram, você sabe quem são os melhores jogadores do Brasileirão?

LEIA TAMBÉM:
– Parceria com CBF facilita licenciamento de clubes e jogadores, diz executivo do PES
– PES 2017 terá Brasileirão licenciado e lança trailer com clubes e estádios brasileiros
– A experiência perfeita de futebol nos videogames seria unir PES 2017 e FIFA 17
– CBF cria o e-Brasileirão de PES 2017 e terá eliminatória nos estádios em dias de rodada

Bom, fomos buscar quem são os melhores jogadores do Brasileirão no PES 2017 e o resultado foi bastante surpreendente. Antes, é bom lembrar que alguns jogadores não estão no jogo. É o caso, por exemplo, do meia Diego, do Flamengo, que chegou ao clube no meio do ano.

Alguns outros não estão licenciados, como Paolo Guerrero, também do Flamengo, Jefferson, do Botafogo, Grafite, do Santa Cruz, ou mesmo Diego Souza, do Sport. Aliás, Santa Cruz e Sport não têm nenhum jogador licenciado. O Atlético Paranaense também não tem nenhum jogador licenciado e, portanto, o goleiro Weverton também não pinta entre na lista.

Todos eles estariam bem avaliados – há jogadores genéricos que não lembram em nada fisicamente os jogadores citados, mas que têm algumas características que dão a entender que seriam estes jogadores. Estes jogadores genéricos nós deixamos fora da lista.

Alguns jogadores que se destacam no Brasileirão são surpresas, como o atacante Sassá, do Botafogo, Vitor Bueno, do Santos, e William Pottker, da Ponte Preta. Estes também não estão tão bem avaliados, mas aí é relativamente esperado.

Nós tínhamos alguns palpites sobre quem era o melhor jogador do Brasileirão no jogo, mas não passamos nem perto de acertar. Inclusive procuramos também alguns dos destaques do Campeonato Brasileiro no jogo e eles não estão muito bem avaliados. É o caso, por exemplo, do meia Moisés, do Palmeiras. Ele tem sido um jogador muito importante no time de Cuca, mas no jogo é um jogador bastante comum.

Selecionamos um total de 30 jogadores para a lista, baseado na pontuação total do jogador (overall). Como havia muitos jogadores com a pontuação 76, que foi a nota de corte, escolhemos dois jogadores do atual líder, Palmeiras, que estão entre o destaques do Brasileirão 2016. Os demais têm pontuação igual ou maior a 77 e, portanto, não foi preciso fazer qualquer escolha.

Veja os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro no PES 2017.

[galeria_embeded]

A Konami precisará fazer uma boa atualização corrigindo estas avaliações, não acha? Comente quem você achou mais mal avaliado.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo