BrasilCampeonato BrasileiroExtratime

Por que o esporte americano não é parâmetro para defender ou atacar o mata-mata no futebol

Pontos corridos x mata-mata é a versão brasileira (ou uma delas, temos um monte) de Peyton Manning x Tom Brady. Cada lado tem defensores ferrenhos, e é óbvio que os debates raramente avançam porque poucos envolvidos estão dispostos a abrir mão de suas posições. No arsenal argumentativo, vale lançar mão de qualquer coisa, até colocar a NFL e a NBA no meio, com o já clássico “a NFL e a NBA, as ligas mais profissionais do mundo, usam mata-mata e ninguém reclama”.

Regulamentos com finais em jogos eliminatórios são defensáveis de diversas maneiras, dentro de elementos dentro de sua realidade. O universo dos esportes americanos é bastante diferente, sobretudo na forma como mídia e torcida lidam com as competições. Por isso, resolvemos elencar alguns pontos que tornam a comparação inadequada (os tópicos estão em ordem aleatória, sem indicar importância maior de um tema sobre o outro).

Veja o artigo completo no ExtraTime

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.