Brasil

Nádia Campeão perto da Secretaria de Esportes

Nádia Campeão, vice de Fernando Haddad deve acumular o cargo com a secretaria de Esportes. Ela, que é amiga de Aldo Rebelo, também de seu partido, cuidará da capilaridade dos programas desenvolvidos pelo ministério. Além dela, o PCdoB deve continuar, como no governo Kassab, no comando da Articulação para a Copa, atualmente ocupada por Gilmar Tadeu.

Nádia foi secretaria de esportes no governo Marta, em 2000. Saiu para ser candidata a vereadora, mas não conseguiu se eleger. A única vaga conseguida pelo partido ficou com Ademir da Guia, que logo se transferiu para o PL. Ao optar por Nádia Campeão, Haddad não dá guarida à intenção do PCdoB que era colocar Orlando Silva, ex Ministro dos Esportes na secretaria em São Paulo. 

Contra Orlando, pesam dois fatos:

1) Foi afastado do governo Dilma, sob suspeita de corrupção. Nada foi provado, mas Haddad acredita que sua presença naquela primeira foto do secretariado colocaria sob suspeita o “novo” que ele prometeu representar e implantar na cidade.

2) A votação de Orlando Silva, 19.739 votos, foi muito baixa, não dá força à sua candidatura ao secretariado.

O PCdoB, se não conseguir emplacar Orlando Silva, gostaria de vê-lo na Câmara de Vereadores. Para isso, gostaria que uma das seguintes opções se concretizasse.

1) Netinho de Paula, o único vereador eleito pelo partido, iria para a secretaria de Cultura e o PCdoB abriria mão do esporte. Haddad não aceita porque teve muito apoio da inteligência paulistana, da Universidade, da Academia e seria muito criticado se os colocasse sob comando de Netinho.

2) Netinho assumiria uma subprefeitura para, dali montar uma boa estrutura para a eleição de deputado federal daqui a dois anos. Só faltou combinar com Netinho, que, nesse caso, prefere continuar vereador.

Em último caso, Orlando Silva poderia ser um sub prefeito. O cargo terá, ao contrário do governo Kassab, muitas responsabilidades.

 

PS – A ACEESP – Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo – está premiando os melhores do ano. A votação é aberta ao público. Peço seu voto para a revista espn e para o meu blog. Abaixo, o link:

http://www.aceesp.org.br/trofeu2012/votacao.asp

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.