BrasilCampeonato Brasileiro

Kaká se despede do Morumbi. Relembre seu maior golaço no estádio

Kaká faz neste domingo, contra o Figueirense, sua última partida no Morumbi, nesta segunda passagem pelo São Paulo. Emprestado até o fim do ano pelo Orlando City, que estreia na MLS no ano que vem, o meia aproveitou o curto período que teve nesse reencontro com seu clube formação para reforçar os laços com o Tricolor com um bom futebol e um aproveitamento de 80% em casa. Resolvemos aproveitar a ocasião para relembrar o mais belo gol feito pelo camisa 8 no estádio são-paulino. E não foi nenhum marcado neste ano, mas sim em 2003, ano em que deixou o Brasil para brilhar em Milão.

VEJA TAMBÉM: Que tal estes uniformes do América em homenagem a Roberto Bolaños?

Pelo Paulistão daquele ano, o São Paulo recebeu o Juventus e não tomou conhecimento do Moleque Travesso. Com show de Kaká, autor de três gols, o Tricolor goleou por 6 a 0, e o último deles, em especial, foi espetacular. A então revelação, que viria a se tornar melhor do mundo em 2007, arrancou com a bola de trás do meio de campo, e com o pique que marcou seus anos de Milan, deixou a defesa do Juventus comendo poeira, antes de aplicar uma caneta no último defensor, Dirceu, e bater na saída do goleiro. Uma pintura que certamente estará em todo vídeo que relembre a história de Kaká pelo São Paulo.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo