Brasil

GreNal foi o recorde de público da Arena do Grêmio. Só o jogo que não ajudou muito

O 409º GreNal já começou especial. Valia ao mesmo tempo pelo Campeonato Gaúcho e pela Primeira Liga. O resultado, porém, acabou não influenciando muito em nenhum dos torneios. Foi um 0 a 0 muito pegado, com várias faltas duras e poucas chances de gol. O grande feito do jogo foi ter recebido o maior público da história da Arena Grêmio em partidas oficiais.

LEIA MAIS: Grêmio goleou a LDU na Arena e mostrou as suas credenciais na Libertadores

O telão do estádio anunciou 49.204 pessoas (44.839 pagantes), um número que supera os 47.244 torcedores que foram assistir à partida contra o San Lorenzo, pela Libertadores de 2014. O maior público geral da Arena ainda são os 51.901 presentes na inauguração contra o Hamburgo, em 2012.

Em campo, ninguém brilhou. As melhores chances foram do Grêmio, que levou perigo logo no primeiro minuto da partida, quando Bolaños disparou pela direita, mas chutou para fora. Luan e Douglas levaram perigo de fora da área. O chute do primeiro passou rente à trave, enquanto o do segundo foi bem defendido por Alisson.

As melhores oportunidades aconteceram na etapa final. Giuliano dominou na ponta esquerda da grande área, cortou para o pé direito e chutou mal. A bola caiu nos pés de Luan, que a dominou e emendou de perna esquerda, cara a cara com Alisson. Mas a finalização subiu muito, arranhou o travessão e foi para fora.

A resposta do Internacional saiu no lance seguinte. Sasha acelerou pela direita, livrou-se de Fred com constrangedora facilidade – e um drible da vaca – antes de rolar para Vitinho. De frente para Marcelo Grohe, buscou o canto, mas Geromel cortou em cima da linha.

O resultado, portanto, ficou no 0 a 0. Os dois times vão a cinco pontos na Primeira Liga. O Internacional está classificado como primeiro colocado. O Grêmio precisa passar como o melhor segundo. Nos outros grupos, o Fluminense, que pega o Criciúma, tem três pontos. Não pode vencer. O América Mineiro tem quatro, mas já encerrou sua participação. O Figueirense, com três pontos, pega o Flamengo, fora de casa, e pode passar o Grêmio em caso de vitória.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo