Brasil

“Fla Forevis”: A torcida fanática de Mussum no esquete de um Fla-Flu

Há 20 anos, o Brasil perdia um de seus mais adorados humoristas. Antônio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum, se consagrou interpretando diversos pequenos papeis com Os Trapalhões, e em um dos esquetes ele pode ser aquilo que era uma de suas facetas mais conhecidas: um flamenguista fanático.

Na pequena peça, Mussum é casado com uma torcedora do Fluminense e recebe Didi e sua esposa para assistir a um Fla-Flu em sua sala. Após concordarem que, para não haver confusão, ninguém manifestaria torcida, tudo sai do controle com uma decisão controversa do árbitro do jogo. A confusão acaba sobrando até para o narrador do jogo, puxado pela tela da TV naquele estilo pastelão que marcou o programa. Vale a pena relembrar o trabalho do humorista com o vídeo abaixo.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.