Brasil

Corinthians homenageia ídolo Freddy Rincón, que morreu aos 55 anos

Rincón marcou época jogando pelo Corinthians de 1997 a 2000 e conquistou títulos e os corações dos torcedores

Freddy Rincón morreu aos 55 anos nesta semana, em decorrência de um trágico acidente de carro na Colômbia, seu país-natal. Ponta, atacante, meia, volante, Rincón foi o símbolo de um futebol que encantou no Brasil. Foi bem além disso: Rincón teve participação crucial pela seleção da Colômbia, com participação em três Copas do Mundo. “Foi o grito de todo o país”: Como Rincón se erigiu como um herói nacional na Colômbia.

Colombiano foi campeão mundial, brasileiro (duas vezes) e paulista pela equipe corintiana, onde atuou em 158 jogos e anotou 11 gols. O ex-jogador faleceu em 14 de abril de 2022. Confira o vídeo do Corinthians em homenagem ao ídolo colombiano:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo