Copa do NordesteSerie A

Manchester United x Liverpool e outros muitos clássicos agitam o fim de semana

O grande clássico da Inglaterra, entre Manchester United e Liverpool, será realizado neste fim de semana, às 9h30 de sábado, mas não estará sozinho. Um pouco mais ao norte, na Escócia, Rangers e Celtic enfrentam-se em mais um jogo de muita rivalidade e, para melhorar, com potenciais efeitos importantes na tabela do campeonato nacional. O mesmo acontece no Brasil, com Figueirense x Avaí pelo Campeonato Catarinense e o primeiro Grenal do ano, que pode valer a classificação ou a eliminação do Grêmio às quartas de final.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE TV COMPLETA DO FIM DE SEMANA

O jogão

Manchester United x Liverpool
Sábado, 9h30 (ESPN Brasil)
Cotações Oddsshark: United (2.73), Liverpool (2.71), empate (3.31)

A maior reunião de títulos ingleses em um único jogo. O maior clássico do país. Um duelo entre o segundo e o terceiro colocado, separados por apenas dois pontos. É uma grande partida, pela qual vale a pena acordar às 9h30 do sábado. A questão para que ela alcance as expectativas é a postura do Manchester United. Mourinho tem sido protagonista de duelos travados nos grandes jogos. O dérbi de Anfield foi um 0 a 0 chatíssimo. Em casa, porém, consegue ser um pouco mais agressivo.

O United vem de uma vitória em que, apesar de o seu rendimento ter oscilado, o resultado tende a encher os jogadores de moral. Estava perdendo do Crystal Palace, fora de casa, por 2 a 0 e conseguiu a virada. O Liverpool está com três triunfos seguidos e quatro nos últimos cinco jogos e ainda teve a possibilidade de poupar alguns jogadores no meio de semana, já que havia feito 5 a 0 sobre o Porto no jogo de ida. Está fresquinho para o dérbi.

O clássico

Rangers x Celtic
Domingo, 9h (Watch ESPN)
Cotações Oddsshark: Rangers (6.70), Celtic (1.42), empate (4.60)

A grande questão antes de qualquer Old Firm ultimamente é se o Rangers quebrará o tabu contra o Celtic. Não vence desde março de 2012, antes de entrar em falência e ser rebaixado. São 11 partidas, com oito derrotas e três empates. Foram quase três anos sem o grande clássico da Escócia nesse período. Esta partida pode colocar fogo na briga pelo título nacional. O Celtic lidera com 64 pontos, depois de perder uma partida e empatar outra nas últimas três rodadas. O Rangers, segundo colocado com 58 e um jogo a mais, está embalado por quatro vitórias seguidas.

Fique de olho

Internazionale x Napoli
Domingo, 16h45 (Fox Sports)
Cotações Oddsshark: Inter (3.94), Napoli (2.00), empate (3.44)

Maurizio Sarri, técnico do Napoli (Photo by Dino Panato/Getty Images)

Cada partida é decisiva para o Napoli na briga pelo título italiano. O clube sabe que, quando a Juventus arranca, é muito difícil alcançá-la. O primeiro vacilo foi a derrota para a Roma, em casa, por 4 a 2. Precisa, portanto, se recuperar como visitante. O próximo adversário também é bastante difícil: a Internazionale, no San Siro, onde derrotou o Bologna e o Benevento nas últimas partidas, mas, nas quatro rodadas anteriores, conseguiu apenas três empates e uma derrota.

Sevilla x Valencia
Sábado, 12h15 (Fox Sports)
Cotações Oddsshark: Sevilla (2.04), Valencia (3.63), empate (3.62)

O Sevilla está um pouco melhor. Depois de conseguir apenas uma vitória em oito rodadas do Campeonato Espanhol, ganhou quatro das últimas cinco. A única exceção foi a derrota para o Atlético de Madrid. Mantém-se na parte de cima da tabela, sonhando com o quarto lugar que o levaria à próxima Champions League. Esta posição é atualmente ocupada pelo Valencia, que perdeu um pouco de fôlego entre janeiro e dezembro – ganhou apenas três rodadas nesse período -, mas retomou o bom caminho com cinco jogos de invencibilidade e quatro vitórias. Está um ponto atrás do Real Madrid, o terceiro colocado.

Borussia Dortmund x Eintracht Frankfurt
Domingo, 14h (Fox Sports)
Cotações Oddsshark: Dortmund (1.77), Frankfurt (4.63), empate (3.85)

O Borussia Dortmund vem de dois empates na Bundesliga, que o derrubaram para a terceira posição, e de uma derrota pesada para o Red Bull Salzburg, em casa, pela Liga Europa. Não é o melhor momento do time de Peter Stöger. Enquanto isso, o Eintracht Frankfurt cresce, com apenas quatro derrotas nos últimos 19 jogos da Bundesliga e em quarto lugar, com os mesmos pontos do Dortmund.

Pelo Brasil

Figueirense x Avaí
Domingo 17h (Globo para Santa Catarina)

Faltam seis rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Catarinense, e o Avaí precisa tirar a diferença para os líderes se quiser se classificar para a final. Atualmente, ocupa o terceiro lugar, a seis pontos do segundo colocado, o Figueirense, adversário deste domingo. O jogo do primeiro turno foi um eletrizante 3 a 3 na Ressacada, um placar que não seria ideal para o Avaí.

Internacional x Grêmio
Domingo, 17h (Premiere)
Cotações Oddsshark: Inter (2.60), Grêmio (2.610), empate (3.26)

Grenal

O primeiro Grenal do ano poderia ter proporções históricas, mas o Grêmio derrotou o São Paulo, no meio de semana, e se livrou do rebaixamento à segunda divisão do Campeonato Gaúcho. Além disso, está em oitavo lugar, posição que classifica às quartas de final. Ainda precisa de pontos para confirmar essa classificação porque o Juventude, nono, tem um ponto a menos e recebe o Veranópolis. O Internacional, portanto, não pode mais rebaixar o Grêmio, mas ainda pode retirá-lo do mata-mata estadual.

Náutico x Bahia
Sábado, 16h (Esporte Interativo)
Cotações Oddsshark: Náutico (3.05), Bahia (2.13), empate (3.34)

Fim de semana de Copa do Nordeste. A principal partida vale pelo Grupo C da competição regional, liderado pelo Botafogo-PB, com três vitórias em três rodadas. O Náutico, rebaixado à terceira divisão nacional, precisa muito da vitória, em casa, contra o Bahia porque está em terceiro lugar, com apenas um ponto, e uma derrota pode eliminá-lo do torneio. Em seus respectivos estaduais, ambas as equipes estão classificadas às fases finais.

Vale uma zapeada

Eibar x Real Madrid
Sábado 9h (ESPN)
Cotações Oddsshark: Eibar (5.96), Real Madrid (1.52), empate (4.64)

O Eibar faz outra boa campanha no Campeonato Espanhol. Ainda melhor: oitavo lugar, sonhando com vaga na próxima Liga Europa. O Real Madrid é o terceiro, sem chance de título (15 pontos de distância para o Barcelona) e com todas as atenções voltadas para a Champions League, na qual se classificou às quartas de final, passando pelo Paris Saint-Germain. No entanto, ainda tem que se consolidar no grupo dos quatro primeiros. Está com nove pontos de vantagem para o Valencia, mas não pode vacilar muito. E o Eibar, em casa, só perdeu de Barcelona e Atlético de Madrid nas últimas dez rodadas.

Verona x Chievo
Sábado, 16h45 (sem transmissão)
Cotações Oddsshark: Verona (3.35), Chievo (2.26), empate (3.32)

O clássico de Verona é um grande desespero contra o rebaixamento. O Chievo está em situação melhor, em 14º lugar, a quatro pontos da zona de rebaixamento. Mas só tem uma vitória nas últimas doze rodadas. O Verona é o vice-lanterna, quatro pontos afundado no grupo de rebaixados à segunda divisão. Tem duas vitórias nos últimos nove jogos pela Serie A.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo