Brasil

Chapecoense lança camisa especial para amistoso contra o Barcelona

A Chapecoense fará uma partida bastante especial na próxima segunda, visitando o Barcelona no Camp Nou. Além da homenagem às 71 vítimas do desastre aéreo ocorrido no final de 2016, o Troféu Joan Gamper deverá marcar ainda o retorno de Alan Ruschel aos gramados, após sobreviver à tragédia e contrariar o prognóstico de que talvez não pudesse voltar a atuar profissionalmente. E o Verdão do Oeste anunciou nesta quarta-feira um uniforme exclusivo para o amistoso contra os blaugranas.

A camisa, inteiramente branca, preza pela simplicidade. As mangas ou as golas não trazem grandes arrojos. O único detalhe que salta aos olhos são as 73 estrelas verdes, espalhadas por todo o tecido, em referência ao ano de fundação do clube – segundo explicação dada pela Umbro, por mais que pudessem sugerir um tributo bem mais significativo. Na barra, ainda há a frase “Somos todos Chape”, próxima ao distintivo.

chap chap1 chap2 chap4

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo