AlemanhaBrasilCopa do Mundo

Canarinho passeou com sua cara enfezada por Berlim, deu chapéu e até uma sambadinha

A terça-feira é dia de Alemanha x Brasil em Berlim e na expectativa pelo jogo, o Canarinho, nosso mascote que tá sempre puto, passeou pela capital alemã. Uns o chamam de Canarinho Pistola, outros de Canarinho Putaço, mas o que importante é que o Canarinho veste a camisa 10, mostra habilidade e tá sempre, sempre, sempre com cara fechada. Denílson diria: SEM RISADINHA! E ninguém faz melhor isso que o Canarinho.

LEIA TAMBÉM: Brasil x Alemanha pré-Copa já foi tradição, e em 98 as potências fizeram um jogo intenso

Como nós falamos na visita do Canarinho em Moscou, o mascote é talvez o maior acerto da CBF ultimamente. As fotos e vídeos com o mascote de cara amarrada são um sucesso. Em carisma, será difícil alguém vencer (nem vem, Japão com seu Pikachu, o Canarinho te cobre de porrada).

O mascote da Seleção mostrou a sua cara enfezada por pontos históricos da cidade, como os Portões de Brandemburgo, e inclusive foi tietado por alguns que tiraram fotos. Fez as suas embaixadinhas com a habilidade habitual, passou pelas ruas e deu um chapéu em um cidadão aleatório. Vamos aqui imaginar que era um alemão, porque é mais divertido.

A impressão que dá é que se essa Seleção não se matar em campo, o Canarinho vai descer a porrada em todos os jogadores. Será que era isso que faltava em 2014, um mascote com uma cara de puto o tempo todo? Como será que o Canarinho agiria no 7 a 1? Talvez ele tenha inclusive nascido daí: daqui em diante, o mascote estará sempre puto. “NÃO VÃO TOMAR DE SETE DE NOVO HEIN, SEUS PUTOS!”

As fotos são de Lucas Figueiredo/CBF.

Alemanha x Brasil
Terça, 15h45 – Globo, SporTV

 

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.