Campeonato BrasileiroConteúdo Patrocinado

Brasileirão é o grande destaque da TV, que pode definir campeão e tem briga contra o rebaixamento

O jogo de seleções passou, vimos as Eliminatórias para Copa do Mundo, as últimas disputas por vagas na Eurocopa e amistosos em tudo quanto é lugar. Vimos também os atentatos em Paris, que começaram em um jogo de futebol. Depois de tudo isso, a semana de futebol continua. E para quem é fanático por ver uma bola rolando na TV, a semana é um prato cheio. A quarta-feira é dia de voltar ao Brasileirão, que tem a sua 35ª rodada neste meio de semana. O Corinthians pode ser o campeão, em jogo contra o Vasco, enquanto diversos times lutam contra o rebaixamento, incluindo os próprios vascaínos. Prepare o amendoim e a cerveja, porque tem muito jogo nesta quarta e quinta para assistir.

LEIA TAMBÉM:
– A França que teme imigrantes tem na miscigenação a grande força da sua seleção
– Como os atentados em Paris influenciam a Eurocopa de 2016
– Stade de France foi ilha de medo, mas também uma fortaleza contra o terrorismo

Fique de olho

Vasco x Corinthians
Quinta, 22h00 – Globo para RJ menos capital, SP, RS, SC, PR, MG (menos Varginha, Coronel Fabriciano, Montes Claros e Belo Horizonte), GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE (menos Petrolina), CE, PA (menos Santarém), MA, AP e DF, Band para RS, SC, PR, SP, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, CE, MA, PA, AP, MG, DF, e RJ (menos para a Grande RJ), Premiere

Viu que será um jogo transmitido para muitas partes do Brasil, né? Pois é, o risco de ter um campeão sem estar ao vivo é algo que as TVs estão tentando minimizar. Então, será o jogo que mais gente terá acesso na quinta-feira à noite, que nem é o dia mais tradicional de jogos na TV aberta. Você já sabe que o jogo pode dar o título ao Corinthians, caso o time vença ou empate, ou mesmo que o Atlético Mineiro perca ou empate, em jogo no mesmo horário. O problema é que o Vasco está no desespero extremo na busca para sair da zona do rebaixamento. Tem 33 pontos e, se vencer, tem chance de colocar a cabeça para fora da lama. Ainda que fique até o pescoço na lama mesmo que tudo der certo na rodada.

São Paulo x Atlético Mineiro
Quinta, 22h00 – Globo para Varginha, Coronel Fabriciano, Montes Claros e Belo Horizonte, Premiere

O São Paulo é o quinto colocado e terá a reestreia (mais uma) de Milton Cruz, auxiliar técnico da comissão permanente do clube, no cargo de técnico interino. O time tem 53 pontos, um a menos que o Santos. Sabe que há o risco do Santos vencer a Copa do Brasil e, portanto, abrir uma vaga à Copa Libertadores pelo quinto lugar. Contar com isso seria irresponsável. Além do mais, se não vencer, é possível que o time seja ultrapassado por rivais na briga por vaga. O problema é que do outro lado está o vice-líder do Campeonato Brasileiro e ainda com uma remota (remotíssima) chance de título. Precisa vencer simplesmente todos os jogos que tem pela frente e este do Morumbi incluso. O time de Levir Culpi deve partir para cima, como é o seu estilo. Por isso, o jogo tende a ser aberto e interessante.

O reencontro

Chapecoense x Internacional
Quinta, 19h30 – Premiere

Em 2014, os dois times fizeram um jogo marcante na Arena Condá. O Colorado não viu a cor da bola e a Chape fez incríveis 5 a 0 no time do então técnico Abel Braga, que acabaria fazendo ótima campanha e terminaria com uma das vagas à Libertadores, como terceiro colocado. Mas aquela derrota foi marcante. E considerando que a Chape adora escrever capítulos épicos sob o olhar do Índio em seu estádio, pode ser um jogo bem interessante. Até porque a Chape está relativamente tranquila, mas o Inter precisa dos pontos. Com 53, o time é sexto colocado e precisa se aproximar do Santos, que tem 54 e é o quarto colocado.

Vale uma zapeada

Ponte Preta x Figueirense
Quarta, 21h00 – Premiere

A Ponte Preta ainda acredita que pode chegar à Libertadores e a tabela ainda o permite sonhar, ainda que seja uma tarefa árdua. Com 50 pontos, o time precisa torcer, e muito, contra Sport, Inter, São Paulo e Santos. O Figueirense, por sua vez, briga contra o rebaixamento. Em 15º lugar, abre o grupo dos times seriamente ameaçados, com 36 pontos, só dois à frente do Goiás, primeiro time entre os quatro últimos. Duelo com pitada de desespero.

Atlético Paranaense x Palmeiras
Quarta, 21h00 – SporTV (menos PR), Premiere e PFC Internacional

O Atlético Paranaense não tem mais o que fazer no campeonato. Com 46 pontos, está tranquilo na briga contra o rebaixamento e a distância para o grupo dos quatro primeiros colocados (ou cinco) já está um pouco distante demais – oito pontos, para serem tirados em quatro jogos. Possível, claro, mas difícil.

O Palmeiras… Bem, o Palmeiras não está muito diferente. Claro que, com dois pontos a mais, tem mais chances de chegar ao G-4. Na prática, sabe que é uma luta quase já perdida. Então, que Palmeiras entrará em campo? Isso é sempre difícil saber com o técnico Marcelo Oliveira. E não estamos falando de escalação não: a questão é mesmo o futebol. O time joga muito, mas muito mal. Seria pertinente se preocupar com a Copa do Brasil.

Resumindo: é um amistoso. Ou seja, na verdade, vale uma olhada só porque os jogos do horário não são muito melhores.

Grêmio x Fluminense
Quinta, 19h30 – Sportv (menos RS), Premiere e PFC Internacional

O Grêmio quer se garantir na Libertadores, embora, na prática, a gente saiba que já está lá. Sonha remotamente com o segundo lugar na tabela, que ainda é possível (tem 59 pontos, o Atlético Mineiro tem 65). Mas a verdade é que o time só quer se garantir mesmo. Vale sempre para ver alguns dos bons jogadores gremistas, como o volante Wallace e o atacante Luan. No Fluminense, não há muito a se ver. Talvez Gustavo Scarpa, destaque do time no campeonato, e talvez Fred, que volta ao time.

Santos x Flamengo
Quinta, 22h00 – Globo para RJ capital, ES, PE (Petrolina), PB, RN, PI, PA (Santarém), AM, RO, AC e RR, Band para ES, PB, RN, PI, AM, RO, AC, RR e Grande Rio de Janeiro, Premiere

Bom, o Flamengo está passeando no Campeonato Brasileiro e o seu torcedor (ao menos aquele que é um pouco mais pé no chão) sabe disso. Então, o jogo não deve ser lá tão interessante pelo lado rubro-negro. O que salva é que o Santos é um time interessante de se ver jogar. O que pesa contra, porém, é que Lucas Lima e Ricardo Oliveira estão na seleção e dificilmente jogarão. Então, que Santos entrará em campo? Dê uma zapeada para saber.

O clássico

Avaí x Joinville
Quarta, 21h00 – Premiere

O início do ano foi de festa. Os catarinenses chegaram a quatro times na Série A. Agora, porém, três deles estão seriamente ameaçados de voltarem à Série B. Avaí e Joinville é um duelo estadual com cores muito quentes e muito drama. O Joinville luta desesperadamente contra o rebaixamento, assim como o Avaí, em situação um pouco melhor. O Joinville já respira por aparelhos com 31 pontos e em último lugar; o Avaí, por sua vez, está uma posição fora da zona do rebaixamento, com 35 pontos, um a mais que o Goiás, primeiro time entre as posições dos rebaixados.

Passe longe

Goiás x Coritiba
Quarta, 19h30 – Premiere

O Goiás, 17º colocado, recebe o Coritiba, 18º, em um confronto que poderia muito bem ser apresentado por Sérgio Mallandro e ter o título de “Porta dos Desesperados”. Sim, amigos, os dois farão uma briga de foice no escuro, provavelmente com o estádio Serra Dourado bastante vazio por conta de desentendimentos da torcida do Goiás com a diretoria. Os dois times têm 34 pontos e precisam muito da vitória. Deve ser um confronto terrível. Inclusive para a bola. A não ser que você seja torcedor de um desses dois times, não há muitos motivos para assistir a esse jogo.

Programação de TV
Quarta, 18 de novembro

18h00 – Campeonato Brasileiro Feminino: São José x Tiradentes – TV Brasil e Fox Sports 2
19h30 – Campeonato Brasileiro:
Goiás x Coritiba – Premiere
21h00 – Campeonato Brasileiro: Ponte Preta x Figueirense – Premiere
21h00 – Campeonato Brasileiro: Avaí x Joinville – Premiere
21h00 – Campeonato Brasileiro: Atlético Paranaense x Palmeiras – SporTV (menos PR), Premiere e PFC Internacional

 Quinta, 19 de novembro

16h00 – Copa do Brasil sub-20: Atlético Paranaense x São Paulo – Sportv, ESPN Brasil
19h30 – Campeonato Brasileiro:
Grêmio x Fluminense – Sportv (menos RS), Premiere e PFC Internacional
19h30 – Campeonato Brasileiro: Chapecoense x Internacional – Premiere
22h00 – Campeonato Brasileiro: São Paulo x Atlético Mineiro – Globo para Varginha, Coronel Fabriciano, Montes Claros e Belo Horizonte, Premiere
22h00 – Campeonato Brasileiro: Santos x Flamengo – Globo para RJ capital, ES, PE (Petrolina), PB, RN, PI, PA (Santarém), AM, RO, AC e RR, Band para ES,PB,RN,PI,AM,RO,AC,RR e Grande Rio de Janeiro, Premiere
22h00 – Campeonato Brasileiro: Vasco x Corinthians – Globo para RJ menos capital, SP, RS, SC, PR, MG (menos Varginha, Coronel Fabriciano, Montes Claros e Belo Horizonte), GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE (menos Petrolina), CE, PA (menos Santarém), MA, AP e DF, Band para RS, SC, PR, SP, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, CE, MA, PA, AP, MG, DF, e RJ (menos para a Grande RJ)Premiere

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo