Brasil

Assista na íntegra “Adeus, Geral”, documentário sobre elitização dos estádios

Ir ao estádio se tornou um programa caro. Nos últimos 20 anos, ir ao estádio foi mudando de patamar social. Não é mais um programa barato. O cinema está caro, mas o estádio está muito mais. O documentário “Adeus, Geral” trata justamente disso: a elitização dos estádios brasileiros. É algo que precisa ser olhado – e tratado – antes que seja tarde demais.

LEIA TAMBÉM: Margaret Thatcher não salvou o futebol britânico, ela o atacou

O filme foi produzido por cinco alunos do Ensino Médio, Gustavo Altman, Martina Alzugaray, Matheus Bosco, Pedro Arakaki e Pedro Junqueira. Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira, o ex-técnico do Corinthians, Tite, o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, o ex-jogador Alex e membros das principais torcidas organizadas de São Paulo são entrevistados no filme para falar do assunto.

Acompanhe o projeto no Facebook do Adeus, Geral, onde haverá mais novidades. Assine também o canal do filme no Youtube. E assista ao filme na íntegra abaixo:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo