Brasil

As obras de arte de Ronaldinho transformadas em desenho animado

É difícil encontrar outros jogadores na história capazes de repetir as mágicas de Ronaldinho com a bola nos pés. O camisa 10 do Atlético Mineiro pode não ser o melhor exemplo de atleta, mas ninguém duvida de sua capacidade como artista. Basta um lampejo, em um drible ou um passe, para o gaúcho deixar para trás a imagem de ex-jogador que sustentou durante alguns momentos da carreira e lembrar o craque que foi e sempre será.

Entre as melhores cenas de Ronaldinho, estão os malabarismos que fez quando defendia a camisa do Barcelona. Como esquecer a sequência de três chapéus na lateral do campo contra o Athletic Bilbao? Esta e outras cenas espetaculares, também com a camisa do Milan e em treinamentos, agora estão transformadas em desenho animado.

A ideia foi de Etoilec1, artista que publica no Youtube suas obras em flip books – a maioria delas dedicadas a desenhos japoneses. O último homenageado, no entanto, foi Ronaldinho. Um trabalho duro, à moda antiga, para recriar e abrilhantar ainda mais as obras de arte feitas pelo camisa 10.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo