BrasilCampeonato BrasileiroSérie B

[Arquivo] Entenda a ascensão do futebol de Santa Catarina

Reportagem publicada originalmente em 6 de dezembro de 2013.

O segundo estado com mais clubes na primeira divisão do futebol brasileiro, ano que vem, pode ser Santa Catarina. Basta o Criciúma sobreviver, e Fluminense e Vasco serem rebaixados. Difícil, mas nada impossível. O processo que levou os catarinenses a superarem Rio Grande do Sul, Minas Gerais e o próprio Rio de Janeiro envolve características regionais e um trabalho profissional na maioria dos clubes.

O gerente de futebol do Criciúma, Cícero Souza, aponta três motivos principais para essa ascensão de Santa Catarina. Ele acredita que a força do Campeonato Estadual, a força dos clubes do interior e a busca por profissionais do futebol para exercer cargos importantes são fatores preponderantes. Sandro Pallaoro, presidente da Chapecoense, contou que há cinco anos os clubes juntaram-se para tomar decisões, junto com a Federação Catarinense, que beneficiassem todos. A aposta dele é em “seriedade e comprometimento”.

Veja a matéria completa clicando aqui

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo