BrasilCampeonato Brasileiro

Acredite: Juan Carlos Osorio é “são-paulino” desde muito antes de chegar ao Morumbi

Sim, é mesmo Juan Carlos Osorio, o novo técnico do São Paulo, com a camisa tricolor, há quase 30 anos. A sorte de Osorio é que Cristiano Gaetani, o menino que está com ele na foto, é são-paulino. Na época, o colombiano ainda completava os seus estudos em Ciências do Exercício na Southern Connecticut State University, nos Estados Unidos.

VEJA TAMBÉM: Raí, 50 anos: sua trajetória mudou a história do São Paulo e eternizou a camisa 10

“Em 1987, um primo que morava em Connecticut veio de férias ao Brasil e trouxe com ele um amigo da universidade, o Juan Carlos. Em São Paulo, levamos os caras pra passear, shopping, baladas, mercadão, passamos um fim-de-semana em Santos. Inclusive jogamos futebol na praia. O Juan tinha uns 24 anos e era muito bom de bola. A foto foi em Santos, ele comprou camisas de alguns clubes e, por eu ser São Paulo, fez uma ‘graça’ e usamos a camisa”, conta Gaetani.

Agora, imagine você se Gaetani fosse corintiano, e Osorio fosse fazer essa ‘graça’ com a camisa do rival? Por sorte, ele é são-paulino. Juan Carlos Osorio é, portanto, “são-paulino” desde (quase) criancinha.

foto

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo